Atualizada às 17h20Morreu ontem, de infecção pulmonar, o ator Luís de Lima, de 77 anos, que fazia o personagem Antonio na novela Esperança. Ele estava internado no hospital Quinta D'Or, no Rio de Janeiro, desde a madrugada do dia 14 de julho, quando deu entrada com edema pulmonar e pressão alta.
Lima nasceu em Portugal, mas veio ao Brasil em 1953 a convite de Sábato Magaldi, que o chamou para dar aula na Escola de Arte Dramática de São Paulo. O ator se destacou em várias peças de teatro, a última delas A Resistível Ascensão de Arturo Ui. Ele também trabalhou no seriado Os Maias, da Rede Globo, e no filme Copacabana, de Carla Camuratti.
Bruxa à solta
No último domingo (25), o ator português Nuno Lopes sofreu um acidente na praia e machucou a perna direita. Na semana passada, o ator e cantor Gilbert passou mal ao gravar uma cena e desmaiou.
Antes disso, no começo do mês, Ana Paula Arósio e Reynaldo Gianecchinni se feriram também durante as gravações. Em uma cena que tinha de destruir a estátua feita pelo marido, a intérprete da Camille torceu o pé. Já o galã saiu com o dente da frente quebrado depois de ser atingido por pedaços de pedra.
Outro que participou da novela das oito e depois ficou de cama foi Antonio Fagundes. O ator passou quase uma semana hospitalizado por causa de uma pneumonia.
Veja também:
» Ator português de Esperança sofre acidente com windsurf
» Ator passa mal durante cena de Esperança
» Com rosto inchado, Gianecchini volta a gravar Esperança
» Após acidente, Ana Paula Arósio volta a gravar Esperança
» Antonio Fagundes recebe alta