Dezenas de admiradores de Diana passaram esta noite em frente à porta do Palácio de Kensington, a antiga residência da princesa, em vigília, uma forma de conservar viva a recordação daquela que eles consideram a "rainha do povo".Veja também:
» Veja as fotos das homenagens feitas para Diana hoje
Hoje(31), faz cinco anos de sua morte, mas nenhuma homenagem particular da família real está prevista para este sábado.
"Os membros da família real recordarão, neste fim de semana, a princesa, em particular, cada um à sua maneira", declarou um porta-voz do Palácio de Buckingham.
Já o povo, colocou cartazes, flores e fotografias de Diana em frente ao Palácio de Kensington. "Ela nos faz falta. Não precisava de nenhum porta-voz para se comunicar, porque o amor dela pelo povo vinha do coração", disseram os admiradores.
A rainha Elizabeth II, o príncipe Philip, marido da rainha, e o príncipe Charles, ex-marido de Diana, assistirão, amanhã, a um ato religioso em Balmoral (Escócia), durante o qual rezarão pela princesa.
O irmão de Diana, o conde Spencer, passa o sábado com a família em Althorp, casa onde a princesa passou sua infância, onde está sepultada e que virou local de peregrinação.
Diana morreu em um acidente de carro em Paris, em 31 de agosto de 1997. Nesses cinco anos, a família real tirou os ensinamentos necessários deste trágico episódio e se inspirou no exemplo de Diana para se mostrar mais moderna, mais humana e mais acessível.
Veja também:
» Mãe de Diana aponta traição no aniversário da morte da filha
» Local de acidente fatal de Diana continua a atrair turistas
» Cinco anos depois, Diana ainda não descansa em paz