Exclusivo!   Notícias

 Notícias
 Televisão
 Fotos
 Vídeos
 Um dia com...
 Fale com a Gente
 Boletins por E-mail
Sites Especiais

» Big Brother Brasil 2
» Casa dos Artistas 3
» Fama
» Popstars

 
 Notícias
Promotora diz que Winona Ryder entrou na loja para roubar

Segunda, 28 de outubro de 2002, 20h50

A atriz Winona Ryder saiu às compras em dezembro passado com a intenção expressa de roubar, tanto assim que levou tesouras para recortar os dispositivos de segurança dos artigos que roubou, disse uma promotora no julgamento da atriz, na segunda-feira.

Ryder teria ido à elegante loja Saks Fifth Avenue, em Beverly Hills, levando dinheiro vivo, um cartão de crédito e "seu próprio programa de abonos dois por um: para cada artigo que comprasse, ela roubaria outro", disse a vice-promotora distrital Ann Rundle em suas considerações iniciais feitas para o júri.

Mas o advogado de Winona, Mark Geragos, disse aos jurados que a atriz duas vezes indicada ao Oscar foi acusada injustamente de roubar 20 peças, incluindo roupas, bolsas e outros, avaliadas em mais de US$ 5.500, no último 12 de dezembro.

"Isto não passa de alguns seguranças que se descontrolaram", disse Geragos, acrescentando que a famosa fita de vídeo de vigilância, que captou a atriz fazendo compras, a mostra fazendo "nada mais do que -- surpresa! -- fazendo compras."

Durante o julgamento, o júri de seis homens e seis mulheres deve assistir aos 19 minutos de imagens captadas em fita. Um dos jurados é Peter Guber, o antigo presidente da Sony Pictures Entertainment, que trabalhava com o estúdio na época em que foi lançado os dois filmes pelos quais Ryder foi indicada ao Oscar: A Idade da Inocência, em 1993, e Adoráveis Mulheres, em 1994.

Winona Ryder, que completará 31 anos na terça-feira, entrou no tribunal em Beverly Hills com o braço em volta de seu advogado. Usando um vestido preto simples e com os cabelos pretos presos, ela ficou sentada em silêncio durante todo o procedimento, pálida e séria.

Ela é acusada de roubo, furto em segundo grau e vandalismo por ter alegadamente recortado dispositivos de segurança de mercadorias enquanto estava na loja Saks e saído pela porta sem pagar por eles. Ryder afirma ser inocente de todas as acusações.

A promotora Rundle disse que o júri ouvirá os depoimentos de guardas de segurança da Saks, segundo os quais Ryder levou com ela uma tesoura para cortar os sensores de segurança de algumas mercadorias, além de uma sacola repleta de lenços de papel para esconder e embrulhar os artigos que roubou.

Seus advogados insistem que a atriz foi vítima de um mal entendido e está sendo tratada com dureza incomum porque é uma celebridade. Geragos disse ao júri que as evidências mostrarão que quando começou a fazer compras, Ryder disse a uma balconista do caixa para manter sua conta em aberto, explicando que pretendia pagar pelos produtos mais tarde. Além disso, afirma, os seguranças modificaram várias vezes seus relatos sobre o que viram.

O advogado disse que Ryder foi maltratada pelos seguranças da loja depois de ser detida e levada de volta à loja para ser interrogada. "Eles a ameaçaram, fizeram diversas coisas. Um dos seguranças levantou sua blusa, e ela não estava usando soutien, então ela gritou para que parassem", ele contou. "Minha cliente não conseguia acreditar que aquilo estivesse acontecendo com ela."

Embora um gerente de segurança tenha dito, em depoimento prévio ao julgamento, que, num primeiro momento, pensou que a atriz fosse uma pessoa sem-teto, Geragos disse que ela usava um casaco longo de cashmere e que foi reconhecida desde o primeiro instante.

"O que aconteceu, na realidade, é que eles identificaram Winona Ryder de imediato e a fizeram de alvo", disse o advogado.

Reuters

mais notícias

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade