Camisetas e bolsas de grife, todas com furos no local onde ficariam etiquetas antifurto, foram exibidas no tribunal ontem (29) como prova de que Winona Ryder tentou roubá-los, no segundo dia do julgamento da atriz. » Veja o vídeo, em inglês, que mostra Winona roubando
» Veja fotos de Winona no tribunal
Winona, "comemorando" seu aniversário de 31 anos no tribunal, assistiu impassivelmente enquanto o gerente de segurança da loja Saks Fifth Avenue mostrava ao júri quatro artigos danificados que apareceram antes em imagens de vídeo de Ryder. No vídeo, a atriz aparece escolhendo os itens, mas não é vista pagando por eles.
Winona declarou-se inocente da acusação de roubar roupas, meias, chapéus, acessórios e bolsas no valor de cerca de 5.500 dólares da loja Saks em dezembro. A promotoria alegou que atriz foi à loja equipada com tesouras e lenços de papel com a intenção de roubar.
O júri viu a fita de vídeo de segurança de 90 minutos da visita de Winiona à Saks, incluindo sua dramática detenção em uma rua escura depois que saiu da loja carregada de sacolas.
Três seguranças da Saks são vistos bloqueando a passagem de Winona, tomando-lhe as sacolas e levando a atriz de volta à loja. A atriz deixou-se conduzir aparentemente sem protestar.
O gerente de segurança da Saks, Kenneth Evans, testemunhando para a promotoria, disse na segunda-feira que Winona havia justificado seu ato afirmando que estava ensaiando para um papel em um filme.
Evans disse ontem que, cerca de dois dias depois da prisão de Winona, ele procurou os sensores de segurança de plástico que estavam desaparecidos de algumas mercadorias encontradas com Winona e achou algumas que se encaixavam com os artigos supostamente roubados pela atriz.
Winona poderá receber sentença de até três anos de prisão, caso seja condenada.
Leia mais:
» Winona Ryder alega ter roubado loja como "laboratório"
» Promotora diz que Winona Ryder entrou na loja para roubar