Atualizada às 17hAconteceu na tarde deste domingo, dia 10, a sexta edição da Parada da Paz de São Paulo, o maior evento de música eletrônica do país. De acordo com dados da Polícia Militar, 8 mil pessoas participaram do evento - a expectativa da Prefeitura de São Paulo era levar mais de 150 mil pessoas às ruas. Na edição do ano passado, a festa teve 100 mil participantes.
A modelo e atriz Luana Piovani levou a platéia ao delírio enquanto desfilava no trio da Coisa, novo aparelho da Telesp Celular. A musa dançou ao som dos DJs Mau Mau, George Act, André Juliani, Pil Marques, Camilo Rocha e Robson, na companhia do ex-Big Brother Caetano. Luana deixou o evento, às 15h, escoltada por seguranças.
» Confira as fotos de Luana Piovani na "Parada"
» Fotos de outros famosos na festa
» Veja as fotos da festa Parada da Paz 2002
Dezessete trios, 100 DJs, personalidades de diferentes segmentos, artistas, jovens universitários e políticos apoiaram o evento, que começou com um show de Elza Soares, às 14h10, e percorreu desde a av. República do Líbano até o Obelisco. Elza cantou acompanhada pelas bases eletrônicas do DJ Arthur Joly e pelo percussionista Rodrigo Paciornick.
A novidade da sexta edição ficou por conta da presença dos DJs franceses Ninja, Jef K. e Cedrix, que se apresentaram no carro oficial da Prefeitura da Cidade de São Paulo, que vai abriu a Parada. O encerramento aconteceu às 17h, no palco Red Bull/Skol, no Obelisco.
A Parada da Paz 2002 é considerada o principal evento gratuito de música eletrônica da América Latina e, este ano, encerra em São Paulo a 2ª edição da Semana Jovem.