O cantor e compositor Michael Jackson recebeu ontem à noite (21), em Berlim, na Alemanha, o prêmio Bambi por artista pop do milênio, entregue pelo tenista alemão Boris Becker. Durante o discurso de agradecimento, Jackson pediu unidade de todos os povos e clamou pela paz no mundo. "Não precisamos da guerra", disse. » Veja as fotos da premiação
» Assista ao vídeo, em inglês
» Veja as fotos de Michael Jackson em Berlim
» Veja as fotos de Michael Jackson e seus filhos em Berlim
Também foram premiados a atriz Halle Berry, que venceu o Oscar deste ano por A Última Ceia e está no elenco do novo filme de 007, e a cantora Anastácia.
O prêmio Bambi, um dos mais importantes concedidos pela imprensa alemã, é concedido a personalidades da política, economia, cultura e esporte que se destacaram nos últimos doze meses.
Bebê na janela
A premiação de Michael Jackson foi ofuscada pela cena protagonizada pelo cantor na última terça-feira (19), quando ele balançou o seu filho mais novo, Prince Michael II, que estava com o rosto coberto por uma toalha, do lado de fora de uma janela do quinto andar em um hotel Adlon diante de centenas de fãs.
Após o episódio, Jackson admitiu ter cometido um erro e pediu desculpas públicas afirmando que não colocou, intencionalmente, a vida do filho em risco.
A polícia alemã decidiu não investigar o caso e afirmou que o incidente de terça-feira não constitui uma ação punível por lei.
Duramente criticado por defensores do bem-estar das crianças, o Jackson expôs os filhos durante um passeio num zoológico, em Berlim, cercado de seguranças. As crianças estavam cobertas com véus.
Leia mais:
» Polícia de Berlim decide não investigar Michael Jackson
» Polícia alemã examina ação de Michael Jackson ao balançar bebê
» Michael Jackson surpreende ao expor os filhos em visita a Berlim
» Defensores do bem-estar de crianças criticam Michael Jackson
» Michael Jackson admite que colocou filho em perigo com brincadeira
» Michael Jackson sacode filho de janela do quinto andar