» Veja as fotos das famosas que aderiram à chapinha!A moda atual pode até pedir cabelos naturais ou rebeldes, mas não adianta: a chapinha é o instrumento de beleza favorito entre as mulheres famosas do mundo todo. Definitivo ou não, o alisamento das melenas já foi adotado por celebridades como Madonna e musas da televisão brasileira, como Malu Mader.
Madonna, que é referência no mundinho fashion, não poderia deixar de ser uma das precursoras da técnica. A popstar desfila de cabelos louros e lisíssimos há mais de dois anos. Depois dela, outras cabeludas de Hollywood também aderiram à chapinha.
As cantoras Jennifer Lopez e Mariah Carey foram as primeiras da fila. Chelsea Clinton, filha do ex-presidente dos EUA Bill Clinton, não fazia muito sucesso com o cabelo crespo, mas sua vida deu uma guinada após o alisamento definitivo: ela até arrumou um namorado na faculdade depois da mudança.
Julia Roberts foi a última a render-se aos encantos das mechas lisas. A atriz, cujos belos cachos sempre foram sua marca registrada, aparece com o novo visual no filme Onze Homens e Um Segredo.
As brasileiras não ficaram imunes à moda. A top model Adriana Lima, a ex-Casa dos Artistas Mariana Kupfer e a atriz Fernanda Torres foram algumas das famosas que domaram os cabelos rebeldes com o alisamento definitivo.
Mas não foram apenas as donas de cabelos armados que aderiram à chapinha. Mesmo os fios "escorridos" da atriz americana Gwyneth Paltrow já passaram pelas chapas quentes para ficarem mais uniformes. No Brasil, a primeira estrela a aderir ao alisamento definitivo também tem cabelos nauralmente lisos: Malu Mader.
Polêmica - Nem tudo, porém, é alegria no mundo dos cabelos lisos. A mudança de Fátima Bernardes, por exemplo, causou choque e polêmica. Em agosto, a jornalista surpreendeu os telespectadores ao surgir no Jornal Nacional com os curtos cabelos extremamente lisos.
O visual foi reprovado e virou notícia. Um dia depois do "desastre", o badalado cabeleireiro Wanderley Nunes (responsável pela transformação) tratou de socorrer Fátima. Com um corte mais curto e repicado, a apresentadora voltou a fazer jus ao título de "Musa da Copa".