Vera Fischer completa 51 anos nesta quarta-feira do jeito que toda mulher gostaria: linda e desejada. Mas a atriz talvez queira esquecer os acontecimentos que marcaram este seu último ano. Em apenas 12 meses, Vera terminou dois namoros, foi assaltada e, para piorar a situação, perdeu definitivamente a guarda do filho Gabriel.» Confira fotos da carreira de Vera Fischer
O ano de 2002 começou até bem para Vera. Em abril, ela assumiu um tórrido namoro com o ator Murilo Rosa. Os dois não se desgrudavam e se deixavam ser fotografados aos beijos e abraços. O romance, porém, durou apenas quatro meses, com direito a troca de farpas de ambas as partes através da imprensa.
Vera declarou a uma revista de fofocas que chegou a inventar dores de cabeça para não sair com Murilo. Em resposta, o ator disse que queria uma mulher que lhe pudesse dar filhos, referindo-se à diferença de idade do ex-casal.
Em outubro, a atriz começou a namorar Alexandre Monteiro, ex-participante do programa Ilha da Sedução, reality show sobre casais exibido pelo SBT. Apesar de se declararem apaixonados, os dois não resistiram muito tempo juntos, e terminaram o relacionamento em menos de um mês. Atualmente, Vera está solteira.
Assalto - Em julho, Vera tomou um grande susto. O apartamento da atriz, localizado no bairro Leblon, no Rio, foi assaltado. Sua filha, Rafaela Fischer, estava em casa com o namorado, e ambos foram rendidos no quarto de Vera por meia hora.
Além do carro da atriz, que estava viajando na ocasião, o assaltante levou também jóias, cartões de crédito e bancários e R$ 16 mil em dinheiro.
Perda da guarda - O assunto mais dramático deste ano para Vera foi, porém, a perda definitiva da guarda do filho Gabriel ao ex-marido, o ator Felipe Camargo. A decisão foi tomada em setembro, depois de uma longa disputa na Justiça.
Apesar disso, a atriz garantiu que irá recorrer da decisão, garantindo que fará de tudo para ter o filho de volta. Ela também declarou estar bem sozinha, a espera de um novo amor. O furacão louro não desiste.