» Veja as fotos do lançamento de A Casa das Sete MulheresCom a presença de parte do elenco, do diretor Jayme Monjardim e dos autores Maria Adelaide Amaral e Walter Negrão, foi lançada para a imprensa a minissérie A Casa das Sete Mulheres, uma superprodução da Rede Globo baseada no livro homônimo da escritora gaúcha Leticia Wierzchowski.
A estréia, marcada para o dia 7 de janeiro, às 23h, está sendo aguardada com ansiedade por todo o elenco. Giovanna Antonelli, que está fazendo a sua primeira minissérie, está completamente apaixonada pela sua personagem, Anita Garibaldi. "Não conhecia muito da história dela, mas estudando eu vi que ela é uma mulher à frente do seu tempo", disse.
Thiago Lacerda, que na trama vive o famoso revolucionário italiano Garibaldi, está radiante com a chance de viver um herói, mas fugindo do estereótipo de mocinho. "Eu não existo para fazer só mocinhos", afirmou. "É bom dar uma enveredada por outros caminhos."
A revelação da minissérie é Camila Morgado, atriz de 27 anos nascida em Petrópolis, Rio de Janeiro. Na minissérie, ela vive Manuela, uma das sete mulheres e parte de um triângulo amoroso vivido com o casal Garibaldi. A trama é narrada por ela, através das anotações que a personagem faz no diário.
Atriz há 10 anos, Camila até então só trabalhou em teatro, principalmente com o diretor Gerald Thomas. Ano passado, a produtora de elenco de Jayme Monjardim a viu em uma peça e fez o convite para que ela trabalhasse em televisão.
Camila Morgado está tranquila sobre a estréia na televisão, ao lado de grandes atores. "Melhor estréia, impossível", disse. Sobre o futuro assédio que vai sofrer, bem diferente do que ocorre no teatro, ela diz que acha que está preparada. "Mas, na verdade, nem estou pensando muito nisso agora. Só quero fazer a Manuela da melhor forma possível."
Jayme Monjardim não poupa elogios para a sua nova aposta. "Camila Morgado é um fenômeno", revela o diretor. "Ela é paciente. Ano passado, eu disse para ela esperar, ter paciência, que eu a lançaria em mais ou menos um ano."
Giovanna Antonelli também foi bastante elogiada pelo diretor. "Ela tem garra e se dedica", afirmou. Monjardim pensou na atriz logo que leu sobre a personagem Anita Garibaldi. "Só fiquei em dúvida porque O Clone tinha acabado há pouco tempo."
Quando recebeu o convite, Giovana nem pensou duas vezes. "Eu achei que ia descansar mais depois da novela. Mas quando o Jayme me chamou, eu achei que em um mês já tinha descansado bastante", brincou.
Para o galã Thiago Lacerda, o tom dos elogios é o mesmo. "Ele tem uma luz divina. Só fico triste de saber que o Thiago só tem mais uns dois anos de Brasil, porque ele vai ser o nosso Antonio Banderas", prevê Monjardim.
Também estavam presentes no lançamento da minissérie Daniela Escobar, Tarcísio Filho e Christiane Tricerri.
Leia mais:
» Giovanna Antonelli quer cortar o cabelo depois da minissérie