» Confira galeria de fotosA nova novela de Manoel Carlos estréia dia 17 de fevereiro. Hoje aconteceu no Rio de Janeiro uma coletiva para apresentar a trama para a imprensa. Mais uma vez, o autor fala do que mais sabe: o cotidiano do Rio de Janeiro, histórias de vida e de amor, como fez em Por Amor e Laços de Família.
Será a quinta parceria do autor com o diretor de núcleo Ricardo Waddington. A novela vai abordar, basicamente, o universo feminino e, mais uma vez, Manoel Carlos batiza a heroína da trama de Helena. Christiane Torloni vai encarnar a sexta Helena do autor.
"A novela tem o amor como tema, já que a Mulher e o Amor são duas das muitas molas do mundo", explica Manoel Carlos. Através de cenas simples e rotineiras, fala dos verdadeiros conflitos humanos como a solidão, a paixão e a descoberta de si mesmo.
Em Mulheres Apaixonadas, Helena (Christiane Torloni) será uma mulher que, após muitos anos de casada, resolve viver uma paixão, pois seu casamento entrou em uma rotina que ela não suporta mais. A personagem representará as mulheres que estão com seus 40 anos ou mais, mulheres que começam a questionar se são felizes e se ainda há tempo de buscar a felicidade em um novo amor ou em uma nova conquista, seja ela pessoal ou profissional.
O tema escolhido para ser o merchandising social da novela foi a terceira idade. Em Laços de Família, o autor foi premiado nacional e internacionalmente pela campanha de doação de medula. "Agora cuidarei de dar realce aos problemas da terceira idade através de dois personagens, Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Louzadinha), mostrando como os idosos são relegados a um plano inferior no nosso país", conta Manoel Carlos.
A novela tem um grande elenco, composto por mais de 100 atores. Como em toda a trama da dupla, Manoel Carlos e Ricardo Waddington apresentam mais de 30 talentos, desconhecidos do grande público, que fazem sua estréia na TV.
Também estão no elenco Tony Ramos (Téo), Rodrigo Santoro (Diego), Suzana Vieira (Lorena), Camila Pitanga (Luciana), José Mayer (César), Carolina Kasting (Laura), Maria Padilha (Hilda), Giulia Gam (Heloísa), entre outros.
Mulheres Apaixonadas tem direção geral de Ricardo Waddington, Rogério Gomes e José Luiz Vilamarim.