» Veja as fotos da festa!O Invasor foi premiado com o APCA de melhor filme de 2002 pelos críticos de arte de São Paulo. Ao receber o prêmio, o diretor Beto Brant afirmou que "mais do que críticos, os integrantes da APCA são amantes e estudiosos que ajudam a gente a compreender o que fazemos".
Em entrevista concedida ao Terra, Beto Brant afirma que quando cria, deixa-se levar pelo ímpeto, pelo entusiasmo. "Gosto de ler o que os críticos escrevem sobre o que eu faço, porque eles me dão um retorno, me situam na realidade. Costumo guardar as críticas sobre tudo o que eu quero ver para ler depois que eu assisto. Estabeleço uma espécie de diálogo."
O diretor, que não quis comentar sobre a festa de premiação do Oscar, disse que adorou a festa da APCA. "É o prêmio mais tradicional da categoria, uma intersecção de várias artes, de gente que faz, que repercute. Conheci hoje muitas pessoas interessantes do teatro, televisão, que ainda não conhecia."
Depois de O Invasor, Beto Brant conta que prepara-se para filmar no final deste ano O Amor e Outros Objetos Pontiagudos, baseado em contos de Marsal Aquino.
Leia mais:
» Com muitas ausências, APCA premia os melhores de 2002
» APCA: confira a lista dos premiados
» "Meu irmão quer casar e torço para dar certo", diz Sthefany Brito