» Veja fotos da coletivaO apresentador Luciano Huck e o diretor Ignácio Coqueiro lançaram nesta terça-feira Guerra do Sono, o novo game do Caldeirão do Huck. O quadro tem estréia prevista para o dia 12 de abril.
O novo game vai levar 40 pessoas a seus limites físicos e psicológicos, já que o vencedor será aquele que conseguir passar mais tempo sem dormir. Os dez participantes da primeira eliminatória serão escolhidos através de um sorteio a ser realizado no dia da estréia do quadro. Os 30 restantes serão escolhidos também através de sorteio.
Os jogadores passarão por quatro eliminatórias, dois dias sem dormir e disputarão R$ 40 mil.
Divididos em quatro grupos de dez - cinco homens e cinco mulheres, os 40 participantes, após 24 horas sem dormir, disputarão, em quatro eliminatórias, provas que exigem esforço físico, rapidez de reflexos e raciocínio. O vencedor de cada eliminatória estará classificado para a final e apenas um jogador levará para casa o prêmio.
Guerra do Sono será exibido em dez episódios. No primeiro, serão apresentados os 40 participantes e escolhidos os dez que disputarão a primeira eliminatória.
Os participantes ficarão alojados em um grande galpão, dividido em vários ambientes. No ambiente destinado ao lazer, os participantes passarão o tempo nas primeiras 24h da disputa entre mesas de sinuca, baralho e outros jogos. Haverá ainda uma sala para os depoimentos individuais e outra onde será realizada a etapa final, com duas poltronas confortáveis.
"Será um quadro muito divertido e espirituoso", disse Luciano Huck. "São inúmeras as situações no Brasil em que as pessoas têm de ´virar a noite´. Festas, Carnaval, noitada com escola no dia seguinte de manhã, trabalhos noturnos, etc... Nós vamos simplesmente institucionalizar e premiar a popular ´virada de noite´!".
Mais novidades
O novo cenário do Caldeirão também foi apresentado nesta terça-feira. Segundo o diretor Ignácio Coqueiro, ele será mais amplo que o anterior, terá boca de cena maior e também mais espaço para as provas que são realizadas no palco. "O Luciano passa a entrar pelo fundo do cenário, terá uma entrada a mais de show e mais espaço também para circular. Já a banda base passará a ficar o tempo inteiro no programa", explicou.
Outro novo quadro é Amor às Escuras, que será baseado em matérias de rádio sobre relacionamentos. "O quadro, basicamente, juntará pessoas que se correspondem por carta, internet, etc. e que nunca se viram. Eu adoro fazer este tipo de quadro, acho que todo mundo quer se encontrar na vida", afirmou Huck.