Russell Crowe está construindo uma capela para celebrar seu casamento com a cantora australiana Danielle Spencer sem permissão de obra.Apesar de o "gladiador" garantir que a capela, avaliada em cerca de U$ 200 mil, é legal, a prefeitura de Coffs Harbour diz que transgride as regras de segurança, ressaltou jornal Sydney Morning Herald.
O chefe do departamento de construção deste município, Mark Salter, afirmou que seu pessoal vai inspecionar as obras e que "será ordenada a demolição do prédio, se não cumprir os regulamentos".
Salter acrescentou que a prefeitura recebeu mais de 15 pedidos para construir edificações dentro da fazenda de Crowe, cerca de 500 quilômetros ao norte de Sydney, mas nenhuma permissão de obra foi concedida.
As autoridades locais temem que a cúpula da capela desabe e ponha em perigo os convidados do casamento, que acontece no próximo dia 7 de abril.
A assessora de Crowe, Wendy Day, garantiu que a capela, de estilo romano do século III e com janelas de uma antiga igreja de Sydney, conta com as permissões correspondentes para sua construção.
Day acrescentou que a namorada de Crowe está muito impressionada com a elegância e a simplicidade da edificação, batizada pelos vizinhos como "basílica San Russell".
Segundo a imprensa londrina, Crowe deve ler no dia da festa um poema dedicado a Danielle, escrito por ele mesmo.