Buckingham contrata paparazzi de Diana para tirar foto de William
Várias imagens do príncipe William, primogênito do príncipe de Gales e herdeiro da Coroa britânica, aparecerão em vinte milhões de selos a partir do dia 17 de junho, quatro dias depois do seu 21º aniversário.A Família Real britânica deu sinal verde para a iniciativa do "Royal Mail" (Correios), que já começou a produzir os selos com quatro fotografias do príncipe, tiradas em setembro de 2001.
As fotografias foram feitas na chegada do príncipe William à universidade escocesa de St. Andrews, onde estuda; em um visita ao Anchor Mills, um complexo industrial têxtil de 1812, também na Escócia; e no palácio de Highgrove, no condado de Gloucestershire, no sudoeste da Inglaterra, sua residência fixa.
"Estamos encantados com o Palácio, que aceitou a proposta. E esperamos que os selos sejam de interesse do público e dos colecionadores", declarou hoje Gavin Macrae, de Royal Mail.
William estreou no mundo da filatelia em 4 de agosto de 2000, quando apareceu em uma série que lembrava os 100 anos da rainha Mãe, que morreu no ano passado.
Essa foi a primeira vez que quatro gerações da Família Real britânica apareciam juntas em um selo. Além disso, o Royal Mint, a fábrica de moedas britânica, lançará uma moeda especial para colecionadores com o rosto do príncipe, que custará sete euros.
O retrato de William será esculpido pelo artista David Cornell, e também mostrará seu escudo pessoal de armas. A outra face da moeda mostrará a rainha Elizabeth II.