Carlos Eduardo Dolabella (Carlos Eduardo Bouças Dolabella) morreu na noite desta segunda-feira no Rio de Janeiro, aos 65 anos. O ator será cremado nesta quarta-feira no Cemitério do Caju, pela manhã. O velório acontecerá no Cemitério São João Batista, na capela nº 1.Dolabella sofria de diabetes e estava internado no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, havia 102 dias - desde 12 de fevereiro deste ano. O ator estava respirando com ajuda de aparelhos e estava em coma induzido.
Dolabella teve falência múltipla de órgãos e morreu às 19h20. Seu problema de saúde começou com uma insuficiência no miocárdio. Em 2002, ele foi submetido a duas cirurgias.
O último trabalho do ator carioca na TV Globo foi a minissérie A Muralha, em 2000. Um dos primeiros papéis de Dolabella na Globo foi na novela Selva de Pedra, de Janete Clair, no início da década de 70, sendo um dos maiores galãs da TV nas décadas de 70 e 80. Ele tinha 35 anos de carreira: na televisão fez 29 novelas, quatro minisséries e 13 Casos Especiais. Fora da telinha, Dolabella participou de 16 peças e 15 longa-metragens.
Ele também atuou em O Bem Amado, Força de um Desejo, Labirinto, Por amor, O campeão, Engraçadinha... seus amores, seus pecados, O Provedor, A Próxima Vítima, Irmãos Coragem, entre muitas outras.
O ator Dado Dolabella, filho de Carlos Eduardo com a atriz Pepita Rodrigues - que agora está gravando um CD, dedicou uma música de seu disco para o pai. A faixa chama-se Intuição e tem a participação de Tarcísio Meira, lendo um texto de Mário Lago. Além de Dado, Dolabella deixa mais um filho do casamento com Pepita.
Leia mais
Dado Dolabella segue carreira de cantor
Dado Dolabella lança linha de cadernos
Chat com Dado Dolabella