Veja as fotos do velório
Caymmi teve que ser medicado ao saber da morte de Chediak
Delegado diz que morte de Chediak é incomum na região
Criminosos dizem que iam matar a namorada de ChediakTerminou o sepultamento de Almir Chediak no cemitério do Caju, na Zona Norte da cidade. Entre os presentes à cerimônia estavam Lucinha Lins, Antonio Pitanga, Zeca Pagodinho, o vice-governador do Estado, Luiz Paulo Conde, Wagner Tiso, Sérgio Cabral e Stella Caymmi - neta de Dorival, um dos artistas com songbooks produzidos por Almir Chediak.
Seu irmão, Jesus Chediak, fez um discurso. "Nós responsabilizamos o Estado por isso", afirmou, emocionado. "Temos que fazer uma campanha contra a cultura da violência". Com o coro de "Viva Almir", o corpo do artista foi sepultado, no começo da tarde desta terça-feira.
Os presentes cantaram a música Homenagem ao malandro, de Chico Buarque. Nela, Chediak tem o único registro gravado de sua voz, cantada numa versão do disco Remando na raia, de João Donato.
A homenagem terminou com Acontece que sou baiano, de Dorival Caymmi. A namorada de Almir, Sami da Costa Alves, confirmara que essa era uma das músicas preferidas do artista.