Veja as fotos!A cantora americana Whitney Houston foi recebida ontem à noite pelo primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, em sua residência de Jerusalém.
A estrela da música pop, que está em Israel para uma visita de seis dias a convite da seita Hebreus Negros de Dimona, declarou que viajou ao país "para ver amigos e familiares" que integram este grupo, estabelecido no país desde 1969.
A cantora não apertou a mão de Sharon. Porém, o primeiro-ministro foi saudado com um aperto de mãos pelo marido de Houston, o ex-cantor Bobby Brown.
A artista se reuniria depois com o ministro do Turismo, Benny Elon, um colaborador de Sharon, informou o ministério num comunicado.
O casal chegou a Israel na companhia de sua filha no domingo e seguiu rapidamente para Dimona, situada no deserto de Neguev, ao sul do país, onde vivem 2 mil membros desta seita.
Whitney Houston visita hoje os locais santos cristãos e judaicos de Jerusalém e posteriormente visitará o vale do Jordão, segundo o jornal Haaretz.
A princípio, porta-vozes da seita informaram que Houston gravaria uma música acompanhada por vários membros da comunidade, conhecidos pela qualidade de sus cânticos.
Os Hebreus Negros acreditam que descendem de uma das tribos de Israel mencionadas na Bíblia. O grupo não come carne e pratica a poligamia.