Itamar Assumpção será enterrado às 13hO paulista Itamar Assumpção morreu na noite desta quinta-feira, em sua casa, em São Paulo. Há quatro anos o cantor de 53 anos lutava contra um câncer de intestino e estava com a saúde delibitada por conta da quimioterapia. Itamar deve ser enterrado nesta sexta no Cemitério Jardim das Colinas, em São Bernardo do Campo.
Em novembro de 2000, o cantor foi submetido a três cirurgias para a retirada de um tumor maligno, realizada no Hospital das Clínicas.
Veja também:
Ouça os discos de Itamar Assumpção na Rádio Terra
Por conta de sua atitude e arte não comercial, Itamar recebeu a alcunha de "artista maldito". Ele começou a se apresentar na década de 70 na Lira Paulistana, ao lado de Arrigo Barnabé, Premeditando o Breque e Grupo Rumo. Considerado como da vanguarda paulista, Itamar, que foi o fundador da banda Isca de Polícia, misturava música, teatro, poesia, vídeo e dança.
Várias cantoras gravaram composições suas, como Cássia Eller (Aprendiz de Feiticeiro), Ná Ozzetti e Zélia Duncan (Código de Acesso). Itamar compôs mais de 150 músicas durante a sua carreira.
Seu último CD foi Petrobrás, Como Não pensei nisso Antes, de 1998, em que Itamar fez homenagens a seu parceiro Arrigo Barnabé e Elke Maravilha. Com o CD Ataulfo Alves por Itamar Assumpção - Pra Sempre Agora, lançado em 1996, o cantor ganhou o Prêmio APCA de Melhor CD.
Ultimamente, Itamar atuava também como produtor musical.