Zara Philips, uma das netas da rainha Elizabeth (filha da princesa Ana da Inglaterra), não segue com muito rigor protocolo da família real, isso é sabido. Possui vários piercings, pratica bungee jump e na época da faculdade freqüentava mais festas do que aulas, além de colecionar amizades e namorados discutíveis – inclusive o atual, o cavaleiro Richard Johnson.Nesta terça-feira, Zara escandalizou a abertura do mais prestigioso encontro hípico do mundo, em Ascot, freqüentado pela alta sociedade britânica – incluindo a família real. Apareceu acompanhada do namorado, com um provocante vestido negro com estampa vermelha, as costas nuas, uma fenda na perna esquerda que chegava quase à altura da cintura e um chapéu um tanto quanto extravagante.
Resultado: Zara foi a preferida dos fotógrafos e suas fotos estamparam a maioria dos jornais no dia seguinte.
Segundo sua consultora estilística, Ceril Campbel, a roupa foi desenhada pela dupla londrina Granani-Strok, o chapéu é da Tara O’Callaghan, os sapatos de Paola Tregemini e a bolsa é de origem desconhecida, de estilo retrô. “Ela gosta de um estilo jovem, de vanguarda”, explicou Campbell ao jornal Daily Telegraph.
Detalhe: antes de ir encontrar seus familiares em Ascot, a jovem de 22 anos e alguns amigos foram beber em um estacionamento onde, iclusive, ela se trocou.