Paul McCartney completa nesta quarta-feira 61 anos esbanjando jovialidade. O ex-Beatle acabou de fazer uma turnê, na qual cantou, pela primeira vez, na Rússia, diante de milhares de fãs alucinados. E ainda prepara-se para tornar-se papai novamente.Tanta "produtividade" não deixa o ex-cantor, compositor e baixista do quarteto de Liverpool parecer nem um pouco sexagenário, apesar das duas grandes perdas que sofreu nos últimos anos: a morte de sua mulher, Linda McCartney, vítima de um câncer de mama em 1998 e do amigo e guitarrista dos Beatles George Harrison, em 2001. Sem falar, é claro, do assassinato do parceiro John Lennon, em 1980.
Mas Sir Paul - recebeu o título da Rainha Elizabeth - deu a volta por cima em todos os casos: à morte de Lennon e ao fim do quarteto respondeu com uma sólida carreira-solo; quatro anos após a morte de Linda, casou-se com a ex-modelo Heather Mills, com quem espera um filho para o final deste ano.
McCartney tem ainda três filhos de seu casamento de 29 anos com Linda,: Mary, Stella, conhecida como estilista, e James Louis, o caçula.
No último dia 1º, McCartney reuniu milhares de fãs no encerramento de sua turnê mundial no "berço" dos Beatles: a cidade inglesa de Liverpool.