A princesa do pop Britney Spears aprendeu na quinta-feira que a fama pode ser passageira quando perdeu o primeiro lugar na Lista das 100 maiores Celebridades da Forbes deste ano. Quem ocupou o primeiro lugar foi Jennifer Aniston, a Rachel do seriado Friends, que ganhou 35 milhões de dólares no ano passado e apareceu em mais capas de revista que qualquer outra celebridade.
Jennifer "J-Lo" Lopez e Ben Affleck apareceram como o casal mais "quente" de Hollywood, ocupando o quinto e o sétimo lugares na lista, respectivamente, com uma renda conjunta de US$ 65 milhões.
Não vem sendo um bom ano para Spears, que recentemente recebeu uma série de críticas na imprensa. Sua falada relação amorosa com Justin Timberlake, do N'Sync, acabou; seu filme Amigas Para Sempre não teve sucesso e fotos no New York Post mostrando a atriz fumando também trabalharam contra sua imagem de "boa garota".
Os rappers Eminem e Dr.Dre ficaram no segundo lugar da lista neste ano, também ganhando US$ 35 milhões, mas com perto de 2 milhões de sucessos na internet. Peter Kafka, um editor da Forbes, disse que Aniston, cujo marido Brad Pitt não entrou na lista, foi uma surpresa.
"O casamento de Aniston deve tê-la ajudado a conseguir 13 capas (de revistas), mas ela ainda é uma das atrizes mais bem pagas em Hollywood", disse. Embora as colegas de Aniston no seriado Friends, Lisa Kudrow (30º lugar) e Courteney Cox Arquette (41º lugar), estejam na lista, apenas o co-star Matthew Perry (25º) conseguiu entrar.
Confira também:
» Jennifer Aniston diz que nunca mais volta à TV