O Jogo mistura de ficção e realidade numa história de investigação. O programa terá a duração de dez semanas e vai ao ar de segunda a sexta-feira. Às terças-feiras, logo depois do humorístico 'Casseta & Planeta', acontece o programa especial da semana, com a eliminação de um dos participantes. Nos outros dias, O Jogo será exibido em flashes de três a cinco minutos, que mostrarão o dia-a-dia dos participantes dentro do QG.
A cada semana, o grupo terá a chance de acumular R$ 25 mil. Para isso, precisam provar que um dos suspeitos é inocente, com provas e álibis irrefutáveis. Caso não consigam, não ganham R$ 25 mil. Se os participantes inocentarem dez suspeitos corretamente, o vencedor embolsará um total de R$ 250 mil.
Apresentado por Zeca Camargo, O Jogo começa com um assassinato em Vila de Santo Antônio. O próprio assassino, sem se identificar, propõe o jogo: ele apresenta 12 suspeitos e se inclui entre eles. A partir daí, é tarefa dos 12 participantes/investigadores apontar os suspeitos inocentes e descobrir qual deles é o criminoso.
O Jogo conta com 12 participantes, seis homens e seis mulheres. Eles são os investigadores que têm a missão de desvendar um crime ocorrido numa cidade fictícia, batizada de Vila de Santo Antônio. Os investigadores moram no QG, uma casa montada especialmente na cidade e monitorada por câmeras, 24 horas por dia.
O público vai acompanhar o dia-a-dia desses investigadores na tentativa de decifrar as pistas deixadas pelo assassino. A cada semana, um deles é eliminado. O vencedor leva para casa um prêmio que pode chegar a R$ 250 mil, dependendo do desempenho dos participantes durante as investigações.
Os 12 investigadores recebem missões distintas. Cabe ao líder dos investigadores (que muda a cada semana) dividir seus companheiros em grupos para que cumpram as tarefas. Ao final, as provas coletadas são analisadas por todos os participantes/investigadores em conjunto.
Às terças-feiras, um suspeito e um investigador serão eliminados. Se ao final de cada investigação os participantes conseguirem provas ou álibis que provem a inocência de um determinado suspeito, o grupo ganha R$ 25 mil. Se falhar, perde o prêmio do dia.
A cada semana, dois dos participantes (um indicado pelo líder e outro, pelo restante do grupo) investigam, cada um, uma pista deixada pelo assassino. Uma dessas pistas é "quente" e servirá para ajudar a inocentar um dos suspeitos. A outra levará o participante diretamente para o assassino, causando sua "morte" e eliminação de O Jogo.
A cada semana, o grupo terá um líder, que é indicado, por testamento, pelo participante eliminado pelo assassino na semana anterior.
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