Reinaldo Marques / Terra |
|
Luciane chegou à semifinal |
DANÇA E DECEPÇÃO
A etapa seguinte era de dança. Seria no sábado, 13 de abril, o dia todo, a partir das 8h. Eram 100 meninas dividas em dois dias, de acordo com as informações que recebemos. A primeira coisa que fizemos foi uma coreografia em conjunto, ao som de músicas latinas. Os jurados acompanhavam cada passo. O coreógrafo Ivan não deixava ninguém ficar parado. Todas estavam suadas e cansadas, mas com sorrisos nos rostos.
Depois de um breve intervalo, começamos a aprender uma outra coreografia, mais difícil, que era uma mistura de funk com dança moderna (aquele estilo da Britney Spears). Cada passo requeria bastante atenção. Confesso que demorei um pouco para pegar, mas no final já estava dançando (pelo menos me esforçando) aquela coreografia. Após três horas de dança, sentamos numa roda em volta de todo salão.
Aos poucos, cada uma das meninas ia para o meio da roda dançar sozinha, inventar uma coreografia na hora, na frente dos jurados. As canções eram bem animadas. Tinha desde Michael Jackson e Madonna até Christina Aguilera e Shakira. Chegou na minha vez, coração batendo forte e pernas tremendo, e a música que tocou eu simplesmente nunca tinha ouvido na minha vida. Que azar! Foi difícil criar uma coreografia sem saber o que vinha depois. Naquele momento, vi que minhas chances de passar estavam reduzidas.
|
"Dez foram escolhidas para participar do programa. Nessa hora, eu já estava de volta a Porto Alegre" |
|
Fomos, então almoçar. Depois de descansarmos um pouco, voltamos para o salão. Agora os jurados nos dividiram em grupos de cinco meninas e distribuíram uma lista de músicas. Em 30 minutos, tínhamos que combinar um jogo de vozes e uma coreografia. Tudo certo se não fosse um problema: as outras quatro meninas escolheram uma música que eu também não conhecia, da dupla Pepê e Nenê. Bom, elas me ensinaram, mas bem sabia que não seria a mesma coisa se eu cantasse algo que eu conhecesse. Além de tudo era pouco tempo. Resultado: a apresentação não saiu muito legal.
Após todos os grupos mostrarem suas performances, os jurados saíram para escolher as candidatas que iriam para a etapa final. Foi uma espera de muita angústia e nervosismo por parte de todas. Num certo momento, comecei a chorar, porque não tinha conseguido mostrar o que eu podia. Mas já era tarde.
Depois de alguns minutos, os jurados voltaram para anunciar o resultado. Vinte e uma meninas foram selecionadas, e eu não estava entre elas. No outro dia, selecionaram mais vinte, e todas foram na segunda-feira, dia 15 de abril, até o SBT para participar da final. Eu não estava lá.
Dez foram escolhidas para participar do programa. Nessa hora, eu já estava de volta a Porto Alegre, voltando a minha vida normal de faculdade e trabalho, e ansiosa para assistir ao programa pela televisão.
Eu sou uma vencedora, afinal de 30 mil, fiquei entre as 100. E se persistir no meu sonho, certamente outras oportunidades irão surgir."
Luciane Kohlmann Pulz tem 21 anos e mora em
Porto Alegre, onde estuda Comunicação Social e canto
|