Andréia Fernandes, Direto do SP Fashion WeekVeja vídeo dos desfiles
Fause Haten executou um dos desfiles mais luxuosos do SP Fashion Week. A começar pela passarela, que tinha um espelho d'água com vários chafarizes. Pela coleção, o estilista - considerado um dos "queridinhos" da moda - tentou contar a história de uma mulher decadente que resgata de seu armário (e no do marido também) roupas de outras décadas. "É uma mulher que vive em Praga, teve riqueza e luxo, e agora tem de misturar peças antigas", explica Fause.
Na concepção do estilista, a coleção de inverno da grife faz uma mistura dos anos 50, 60 e 80. "Não existe o novo, e sim a forma de usar as peças. Assim, a roupa de época encontra a tecnologia", diz. A mistura reedita saias extremamente volumosas, mangas bufantes e casaquinhos. O couro - todo salpicado com porpurina - também é constante, assim como o toque oriental nos casacos-quimonos e golas.
A idéia de "ambientar" em Praga a nova coleção surgiu de um desejo antigo de Fause. "Tenho muita vontade de conhecer a cidade. Sei que é um lugar tradicional, mas que ao mesmo tempo tem modernidade e uma cena noturna incrível".
Veja também:
Fotos do desfile
Mais notícias