Andréia Fernandes, Direto do SP Fashion WeekOs argentinos Jessica Trosman e Martín Churba encheram a passarela do SP Fashion Week de cor, indo na direção contrária da maioria dos outros estilistas, que apostaram forte no preto. A coleção da grife se mostrou muito feminina, composta quase completamente de saias. Estas, por sua vez, apareceram em comprimentos discretos e em diversas versões: secas, evasês e até as já aposentadas balonês. A dupla também investiu em tecidos nervurados ou plissados e, nos vestidos secos, lurex.
Outro fator que conferiu sensual e feminilidade às roupas foram os decotes - inclusive o tomara-que-caia.
As invoações ficaram por conta das aplicações de plásticos nos tecidos. Segundo Churba, esta é uma idéia que nasceu na própria grife: "nos consideramos mais experimentalistas têxtis do que estilistas. Gostamos de produzir nossos próprios tecidos".
Ao final do desfile - ovacionado principalmente pelos muitos argentinos que estavam na platéia -, a dupla levou à passarela uma bandeira da Argentina. Mas Churba afirma que não tinha intenção de mostrar ufanismo: "na verdade, me deram a bandeira de última hora, não estava esperando. Mas fiquei muito orgulhoso".
Confira os outros desfiles:
» Walter Rodrigues
» Carlota Joaquina
» Sommer
» Veja a galeria de fotos
Leia mais:
» Trosman Churba critica volta aos anos 80
» Roupas de Walter Rodrigues contam histórias de viagens
» Sommer firma parceria com Levi's
Mais notícias