Andréia Fernandes, Direto do SP Fashion WeekA Ellus buscou inspiração nos campus das universidades para compor a coleção masculina de inverno. "São meninos bem nascidos, milionários, que estudam em universidades como a Harvard", explica o estilista Nelson Alvarenga. Para ambientar melhor o clima, a passarela imitou uma quadra de basquete, com grades e tudo. "É onde os universitários vão bater uma bolinha durante o intervalo", diz Alvarenga.
O estilista buscou também nos uniformes universitários a composição de suas peças, que variaram do estilo casual ao sóbrio. "No campus, cada um se veste de acordo com seu estilo, podendo ser largado ou careta. As peças levam a personalidade da pessoa", diz o estilista. Em todas elas dominaram os clássicos preto e cinza, quebrados às vezes por cores quentes como o vermelho.
Os corte reto e simples dos ternos receberam o toque de ousadia com estampas, camisas coloridas e até variações com bermuda, devidamente acompanhadas de meias e sapato sociais. O jeans, elemento forte da grife, também teve sua vez, assim como as malhas de tramas largas.
Confira os outros desfiles:
» Alexandre Herchcovitch
» Fause Haten
» Ricardo Almeida
» Veja a galeria de fotos
Leia mais:
» "Não existe ditadura do terno", acredita Herchcovitch
» Fause Haten lança coleção de jóias masculinas
» Ellus monta quadra na passarela
Mais notícias