Se houve uma grande inovação no desfile de Alexandre Herchcovitch foi o uso de merchandising. Todos os modelos subiram à passarela com celulares da Motorola pendurados na roupa. E não foi só. Os convidados vips receberam uma bolsa do estilista que vinha acompanhada por um porta-celular da...Motorola.Veja galeria de fotos do desfileDiferente também foram os sapatos feitos pela Arezzo especialmente para o estilista. Em cores como amarelo, vermelho, prateado e até um multicolorido, os calçados tinham o bico redondo e sola de borracha. Anos atrás, o estilista Marcelo Sommer redesenhou o famoso Conga para a Zapping. Tornou-se hit. O mesmo pode acontecer com os sapatinhos de Alexandre.
Para não fugir à regra, Herchcovitch cobriu o rosto de todos os modelos com perucas escuras, como faz todos os anos. Os rapazes (apenas duas meninas desfilaram a coleção masculina), mostraram muitas peças pretas, pinceladas por amarelo, que apareceu em calças e camisetas, verde-água, berinjela e vinho.
Embora se tratasse de uma coleção de verão, foram vistas muitas jaquetas e calças. As bermudas foram trocadas por uma espécie de mini-macacão semelhante aos uniformes masculinos de ginástica olímpica e as camisetas apareceram na forma de regatas tão cavadas que deixavam todo o peito à mostra. Um detalhe diferente foram as faixas de tecido coloridas que envolviam praticamente todas as peças, como suportes de pára-quedas.