O estilista Mário Queiroz estreou no São Paulo Fashion Week sem arriscar: seu estilo é básico e pode facilmente ser levado das passarelas às ruas. Depois da escuridão que marcou a apresentação de Alexandre Herchcovitch, o consultor da loja de departamentos Renner - que patrocinou o desfile - trouxe a luz para o dia masculino do evento.Veja galeria de fotos do desfileDe acordo com Queiroz, o homem de sua grife "mora nas grandes cidades mas vive pensando no mar". A coleção segue este pensamento, sendo marcada especialmente pelas cores branca e azul, a última em todas as variedades de tons.
A inspiração no mar aparece também no corte das peças. Um dos destaques é a camisa com gola estilo marinheiro. As camisas também surgiram sem mangas e com botões prateados. O estilista apostou no corte reto dos ternos, cuja estampa apareceu predominantemente em risca-de giz.
Outras novidades da apresentação de Mário Queiroz foram os modernos "sapatênis" e as gravatas fashion de couro, que conferem um caimento confortável e novo para o homem criado pelo estilista.