Se quando elogiam a sua roupa você costuma abusar da modéstia, então fique feliz pois é exatamente assim que as mais importantes consultoras de moda do país se comportam. Logo no primeiro dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, na quarta-feira, elas esbanjaram marcas famosas com a mesma naturalidade de quem veste jeans e camiseta Hering.
"Ah, não estou usando nada!", disse Constanza Pascolato, que em seguida confessou que sua calça clássica preta e seu sapato preto de bico fino eram Prada. Parecia até que ter um Prada nos pés era o mesmo que calçar um tênis Allstar. A blusa de gola rolê preta era da Corra Socorro, uma marca que "ninguém conhece", segundo Constanza.
Já Regina Guerreiro usava um look mais vanguardista. Uma calça da Comme des Garçons com minúsculas franjas combinava com uma jaqueta navy da G, de corte reto.
Patrícia Carta amarrou na cintura uma capa Burberry como uma adolescente amarraria um moleton para ir ao colégio. E Erika Palomino preferiu aparecer num pretinho básico de Alexandre Herchcovitch - blazer e camisa branca. As botas pretas de bico fino também eram Prada.
Isso mostra que depois de dominar as passarelas nos anos 90, a estilista italiana Miuccia Prada ainda está ditando o guarda-roupa dos "trendsetters" (em inglês, aqueles que adiantam tendências).