Se o verão de 2001 foi marcado pelo amplo uso de cores fortes e berrantes como amarelo, turquesa e, principalmente, pink, o de 2002 parece que será feito de cores básicas. Praticamente todas as grifes que desfilaram nesse terceiro dia de SP Fashion Week escolheram o branco, o azul-marinho, o vermelho e o bege como as bases de suas coleções.A estética tribal de Reinaldo Lourenço abriu o terceiro dia do evento. O estilista priorizou peças brancas, algumas bordadas em vermelho e outras pretas, com aplicações de miçangas e peças em metal vermelhas e amarelas. Já Lino Villaventura inaugurou a fase mais comercial de sua grife com um desfile colorido e brilhante. Apesar do estilista ser o queridinho de nove entre dez celebridades, poucos famosos ocuparam as primeiras fileiras da sala de desfiles.
O estilista Walter Rodrigues também apostou na simplicidade das peças. Ele abusou das saias longas, cores claras e tecidos leves para compor um estilo romântico em sua coleção de verão.
Os corseletes e as listras apresentados na coleção da Patachou não conseguiram ofuscar o brilho de Yasmim, filha da ex-modelo Luiza Brunet. A menina de 13 anos estreou na passarela nervosa, como atestou a mãe, mas não deixou de concentrar o alvo da maioria dos fotógrafos presentes.
Por fim, a Iódice trouxe um verão sensual e ousado às passarelas. Seus decotes, fendas e assimetrias arrancaram gritos entusiasmados da platéia, que encerrou o desfile coreografando aplausos com os cantos árabes da trilha sonora.