Uma coleção rústica, básica e monocromática. Assim foi o desfile feminino que Fause Haten preparou para o SP Fashion Week. O estilista, que costuma marcar suas peças com doses cavalares de exuberância, apostou no look total e em tecidos leves e simples, como o georgette e a cambraia. "A mulher demorou para conseguir misturar as cores numa só composição. Agora, acho que chegou a hora de resgatar o visual monocromático", aposta Fause. "No fim, quando olho esta coleção, vejo muito de Valentino, sem que isso seja intencional", definiu.
Seguindo a tendência que marca esta edição do evento, preto, branco, vermelho e pink foram as únicas cores utilizadas pelo estilista. O toque diferencial fica por conta das penas, que conferiram um visual étnico às peças. Os vestidos surgiram em forma de sobreposições transparentes, enquanto saias foram combinadas com boleros de manga curta.
O ponto criativo do desfile ficou por conta do fato de as modelos não saírem da passarela depois de exibirem as peças. "Queria que a apresentação fosse rápida e que lembrasse uma exposição de arte. Assim, pude montar um 'quadro' em preto e branco pontuado por algumas cores", explica Fause.