Renata Sader Souza é assistente de fotografia da revista Vogue e tem uma tarefa árdua: carregar cerca de oito quilos de equipamento fotográfico para cima e para baixo no São Paulo Fashion Week. Para isso, Renata conta com um estilo básico: oito calças jeans no guarda-roupa, pelo menos 20 camisetas e blusinhas, uns cinco moletons, tênis ou bota.
"Gosto de roupas confortáveis e práticas", diz Renata, de 22 anos. "E sou básica sempre. Quando preciso sair mais arrumada visto calça, bota e um tricô, mas estou longe de ser perua", comenta ela.
É a primeira vez que Renata trabalha em um evento de moda. "Estou gostando muito, mas para quem trabalha no evento não tem nada de glamour, só ralação", afirma a assistente. "E para mim é interessante ver quanto planejamento envolve um desfile, que tudo tem a ver... a música, a maquiagem, a passarela...Acho que passei a prestar mais atenção em moda ao vir para o Fashion Week", conta Renata.
E embora ela seja toda básica, Renata não dispensa os brincos e os anéis. "Eles não me incomodam na hora de trabalhar. Acho que é costume. Nunca saio sem eles", diz a aspirante a fotógrafa.