Exclusivo SP Fashion Week 2002 Notícias
Capa
Notícias
Desfiles
Bastidores
Desfiles
Entrevistas
Programação
Sites relacionados

Exclusivo!
Mulher

Edições anteriores

Inverno de 2001
Verão de 2001
Inverno de 2000
Verão de 2000

Notícias

Francisco Cuoco fez platéia da Cavalera delirar

Quarta, 30 de janeiro de 2002, 20h06



Francisco Cuoco foi o destaque do desfile da Cavalera. Prova disso foi a camiseta que vestiu e que carregava a seguinte frase: "O ASTRO". Quando pisou na passarela, a platéia foi à loucura e o apladiu intensamente. O ator, em seus mais de 40 anos de carreira artística, nunca havia feito um desfile de moda e se sentiu muito honrado em ter sido convidado para ser a grande estrela da estilista Thais Losso. "É uma emoção única", confessa.

Quem assitiu ao desfile da Cavalera pôde relembrar de várias telenovelas que marcaram época, como Vale Tudo, A Gata Comeu, O Bem Amado, Elas por Elas, entre outras. Obviamente, a grande homenageada foi Janete Clair. "Foi bom aceitar o convite porque a Janete mudou o conceito de telenovela no Brasil. Senti que a homenagem era também a todos os colegas atores, diretores e autores", comenta Cuoco.

O ator carregou em suas costas uma tamanha responsabilidade em representar todo o universo da telenovela. "Foi uma responsabilidade, mas também um prazer", comenta Cuoco, que ganhou a camiseta com a qual desfilou.

Em relação à moda, ele se diz meio desligado. "Sou bastante bagunçado. Você acaba sendo produzido pela televisão e, quando chega em casa, quer ficar a vontade", declara. Desfilar, para ele, foi fácil. "Me disseram que era para eu andar normalmente, ser eu mesmo. Desfilar é melhor que gravar porque é mais rápido e não precisa decorar fala", brinca.

Segundo ele, passa tudo tão rapidamente que nem parece que as pessoas trabalham durante muito tempo para aprontar a coleção e o desfile. Além do desfile em si, gostou também de encontrar uma "rapaziada tão legal". Cuoco deu até um palpita sobre a coleção. "A Thais produz uma moda jovem,mas que também pode ser contraditória, alegre e vivaz."

Para o futuro profissional, o ator pretende relançar um CD de orações e fazer teatro popular. "As pessoas não vão ao teatro porque é muito caro o aluguel do espaço e as companhias não conseguem cobrar um ingresso mais acessível", finaliza.

Laura Lopes
Redação Terra

Mais Notícias
Compras
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade