Terça, 26 de novembro de 2002, 0h
Determinada a conquistar o status de modelo número 1 do mundo, Ana Hickmann, 21 anos, diz que seleciona trabalhos, não tem fotógrafo-padrinho na carreira e não segue o rastro do sucesso da colega Gisele Bündchen, de 22 anos. "Gisele não é referência pra mim. Ela não foi a primeira modelo a desfilar fora do Brasil e não foi a primeira a estourar. A Gisele chegou mais longe do que as outras, mas não abriu o mercado. Referências são Shirley Malmann e Stephanie Seymour", disse.
» Veja as fotos
» Leia a entrevista
Apesar de ser uma das modelos brasileiras mais famosas no exterior, Ana prefere se manter longe dos holofotes. "Não posaria nua para uma revista masculina. E não quero ser reconhecida como namorada de ninguém", disse em referência ao ex de Gisele, Leonardo DiCaprio. "Mas eu não acredito que ela namorou o Leonardo para ganhar mídia", completou.
Natural de Santa Cruz do Sul, a modelo está no rol das celebridades mais bem pagas ao lado da Adriana Lima e da paraense Caroline Ribeiro. Em julho passado, Ana recebeu US$ 250 mil para estrelar a campanha Very Sexy, da marca de lingerie norte-americana Victoria's Secret. "Eu não tenho contrato de exclusividade com a grife. Fui contratada apenas para uma campanha, mas quero voltar a trabalhar para eles em 2003".
Fora das passarelas, a gaúcha é proprietária de um estúdio fotográfico num bairro nobre de São Paulo e é pioneira no licenciamento de produtos, ao lado de Gisele Bündchen. Entre os produtos assinados por Ana Hickmann estão uma coleção de sapatos finos pela Vizzano e uma linha de maquiagem que, por enquanto, só está a venda no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Até o final do ano, a modelo lança uma coleção de óculos de grau e de sol, que terão armação produzida na Itália. "Em janeiro de 2003, virão novos produtos. Mas ainda é segredo", contou.
Com 1,20 metro de pernas e 1,86m de altura, Ana atendeu a reportagem do Portal Terra no último dia 22, na festa da agência Mega Model, em São Paulo e contou que perdeu o posto de mulher com as pernas mais compridas do mundo. "Infelizmente, descobriram uma modelo no exterior que tem as pernas maiores. Mas não encontrei o sucesso por causa das minhas pernas e sim pelo meu trabalho".
Casada desde os 17 anos com o ex-modelo Alexandre Corrêa, 30, Ana Hickmann confessa que é difícil ficar distante do marido e da família. "Meu marido é meu sócio e cuida da minha carreira. Quando estou viajando, nos falamos muito por telefone. Só dentro de casa é que realmente somos marido e mulher", disse.
Alexsandra Bentemüller Redação Terra
mais notícias
|