Cynthia Benini conta como foi o dia-dia no programa, fala da sua paixão pelo ator André Gonçalves e da fama que conquistou após sua participação na Casa dos Artistas 2. Confira logo abaixo a entrevista completa:
CASA DOS ARTISTAS
Depois da Casa dos Artistas, dá pra viver uma vida normal, como ir ao cinema?
Eu continuo fazendo as mesmas coisas que fazia. Agora todo mundo me conhece. Eu acho isso engraçado porque eu entrei na casa de uma maneira e saí de outra. Só à noite que eu tenho mais cuidado porque infelizmente a gente tem um problema de segurança muito sério em São Paulo.
Tem alguma coisa que você não gostou de ver dentro da casa?
Eu não gostei do strip-tease que a Suzana Alves fez para o André. Eu fiquei com ciúmes. Essas cenas ninguém lá da casa viu. A gente não assistia ao vídeo que passava. Eu não tenho nada contra a Suzana porque confio muito "no meu taco". Mas foi uma surpresa pra mim. Eu não sei o que levou ela a fazer isso, mas não foi o vinho. Está claro que ela tem um interesse por ele. Foi engraçado porque eu senti que o André estava meio sem graça de falar do jantar.
É verdade que você achou melhor ter inventado um personagem na casa?
Em nenhum momento eu tive a intenção de criar um personagem. Meu objetivo era mostrar o meu trabalho. Mas se no dia da minha TPM (tensão pré-menstrual) eu tivesse criado um personagem e escondido que estava nervosa e sensível, talvez eu ainda estivesse lá. Eu acho importante ser você mesma.
Antes de entrar na casa, você chegou a assistir ao Big Brother Brasil?
Não. Eu nem assisti a primeira edição da Casa dos Artistas. Eu cheguei da Nova Zelândia na semana do Natal e logo recebi o convite. Eu também não quis ver muito para não criar expectativa. Um sim à Casa 2 mudou totalmente a minha vida.
Era difícil conviver com as constantes mudanças de regras por parte do Silvio Santos?
Eu adoraria ter tido a oportunidade de ser sido salva pelos internautas. A Carola e Vitor Belfort foram furacões. A Carola foi muito ameaçadora e o Vitor fez com as pessoas parassem para pensar um pouco no público. Eu nunca me esqueço de uma frase que ele me disse: "fala o que você pensa porque o seu público precisa saber disso". Essa frase marcou muito.
Tem alguém na Casa que você não quer ter por perto?
A estada na Casa dos Artistas foi muito positiva. A realidade é a seguinte: Joana, Vitor, Xis e André são meus amigos e com eles eu sei que posso contar.
O que você sentiu quando deixou o programa?
Solidão. Eu senti que estava nascendo de novo.
Você disse uma vez que a Joana Prado é muito mais que a 'Feiticeira'. E a Suzana Alves é muito mais que a 'Tiazinha'?
Eu não sei. Conheço pouco dela para dizer. A Joana foi a minha melhor amiga lá dentro e vai ser aqui fora. Eu tive uma intimidade com ela. Sei que ela é uma pessoa super divertida e gosta de esportes como eu. Quem fez o strip-tease foi a Suzana e não a 'Tiazinha'.
ANDRÉ GONÇALVES
Como você imagina a conversa que terá com o André depois da casa?
Eu acredito que ele vai chegar à final e o Silvio vai chamar todos os participantes. Eu acho que a gente vai se abraçar muito forte para matar as saudades. Vamos conversar muito através dos olhos. Preciso dizer tanta coisa pra ele...Engraçado, eu nunca achei que eu pudesse me envolver com alguém da casa, principalmente com ele.
O passado dele não te assusta?
Nem um pouco. Primeiro porque eu sou muito segura de mim. E não tenho medo de coisas que não dão certo. Ele é muito mais do que a mídia fala. Eu acredito muito no que sinto.
Você pretende morar no Rio de Janeiro?
O André vai morar um tempo em São Paulo porque vai estrelar a peça O Assalto. Mas existe uma chance de eu morar no Rio de Janeiro. Vamos ver... (risos)
Para qual lugar você gostaria de viajar com o André Gonçalves?
Natal porque ele tem família lá e Estrada do Coco, na Bahia. Tem umas praias lindas.
Você faria tudo para ficar com o André?
Eu nunca abri mão de nada por causa de homem. O lado afetivo e profissional têm que caminhar juntos. Eu nunca deixei de fazer nada na minha vida por ninguém, nem pela minha família que são as pessoas que eu mais amo.
Não te incomoda saber que existe uma Myriam Rios apaixonada por ele?
A Myriam Rios não me assusta. Eu não estou aqui esperando ele sentada. Estou trabalhando e cuidando da minha vida. Lógico que gosto dele e se gente resolver ficar junto, ele vai ter que estar ao meu lado. Claro que ele tem um filho com ela e isso é para o resto da vida. Tem um outro lado também: existem outras pessoas que gostariam de estar comigo.
O fato de ele ter estudado até a quarta série não te incomoda?
Eu vim de uma família super simples. Tudo o que eu tenho na minha vida foi conquistado com o meu suor. Nem gosto de falar isso para não ser piegas. O André é um cara inteligente. Não classifico a pessoa pelo grau de escolaridade dela, mas pela vontade.
O que você não suporta num homem?
Faltar de respeito. Eu não tolero que um homem olhe para outras mulheres quando está acompanhado. Isso é péssimo. A pessoa que faz isso perde o total respeito e dignidade de um homem.
O que você espera de um relacionamento com o André?
Espero que ele continue me tratando muito bem como sempre e cuide de mim como prometeu.
FAMA
Você acredita que sua fama é passageira?
Fama é uma coisa passageira. O que fica é o sucesso que engloba fama, dinheiro, prazer de fazer um trabalho. Eu não me importo muito com a fama. Poucas pessoas sabem, mas eu já apresentei programas de televisão, fiz cinco novelas e centenas de propagandas. Mas eu nunca tive um nome. E hoje eu tenho. Isso pra mim é muito legal.
Você se sente uma artista hoje?
Eu sempre me senti uma artista desde pequena quando fazia os meus teatrinhos na garagem de casa. Eu sempre me considerei uma artista, mas hoje eu passei para as pessoas que não me conhecia que eu sou artista.
Depois da Casa, muitas pessoas se aproximaram de você para serem suas "amigas"?
Todas as pessoas que me ligaram foram meus amigos.
TRABALHO
Como está seu projeto de televisão?
Preciso sentar para analisar todas as propostas que recebo. Será um programa interativo com os internautas. Terá links ao vivo, prêmios e convidados no palco. Quero convidar algumas pessoas, como a Joana Prado, para fazer reportagens comigo.
Como foi que a televisão entrou na sua vida?
Eu sempre quis ser atriz. A televisão veio quando eu comecei a fazer publicidade. Aliás, foi por causa de uma propaganda que eu fui convidada para ser modelo. Na época meu pai era contra tudo isso. Ele tinha um preconceito muito grande. A Globo veio com um convite para fazer uma oficina em 1996.
Qual foi o trabalho mais difícil que você fez?
O trabalho mais difícil foi a personagem Emilia da novela Direito de Nascer, do SBT. Era uma personagem de cinema. Ela tinha muito sentimento.
Confira também:
» Veja as fotos
» Leia a matéria