Terça, 11 de junho de 2002, 22h30
Em época de Casa dos Artistas e Big Brother Brasil, o cantor Maurício Manieri talvez seja um dos únicos artistas de massa que, com convicção, garante que jamais participaria de um reality show. A primeira explicação é simples: "não quero que ninguém me veja acordando ou tomando banho". Mas quem acompanha a carreira do cantor de 30 anos sabe que exposição pessoal na mídia definitivamente não é sua praia.
É dificílimo clicá-lo ao lado de Shirley, sua namorada há mais de seis anos; muito menos saber se ele e a bela mestiça brigaram ou não. Para convencê-la a participar do ensaio da revista Made in Japan - cujos bastidores a reportagem do Terra acompanhou -, Maurício teve de insistir muito. "Ela não gosta de aparecer mesmo", garante.
» Veja as fotos
» Confira a entrevista
O jeito reservado talvez seja resultado da forma gradativa com que o cantor chegou ao sucesso. Aos 19 anos, ele largou a faculdade de engenharia e o estágio em uma empresa para viver de música. Diante da reprovação dos pais, saiu de casa e, ao lado de seu irmão Marcelo, fez o percurso de todos os músicos antes da fama, passando por bares, casas noturnas e a própria garagem. Somente em 1998 uma fita sua chegou à gravadora Abril, que procurava um nome pop para apostar.
Na entrevista concedida ao Portal Terra, Maurício conta como foi o início de sua carreira, lembrando inclusive de momentos constrangedores: "lembro que uma vez fui com uns amigos para a boate onde um DJ amigo meu dava o som. Levei o meu primeiro single, Minha Menina, e como a casa estava bem vazia, pedi para ele tocar. Seria a primeira vez que eu ouviria minha música na pista! Eu e meus amigos ficamos a noite inteira naquela expectativa, e o cara não tocou. Daí pensei: poxa, se nem amigo meu toca a música, imagina quando isso vai tocar em algum lugar!".
Além disso, o cantor ressalta a importância que dá aos fãs. Eventualmente, ele marca encontros com as chefes de seus fã-clubes. "Preservo muito esta relação, tanto que conheço várias fãs pelo nome. Também acho legal tirar a imagem de mito, fazer com que elas conheçam o Maurício artista e o Maurício pessoa comum".
Andréia Fernandes Redação Terra
mais notícias
|