5 animes para quem gostou de Elden Ring
Confira animes ambientados em mundos de fantasia e com personagens fantásticos
Lançado no final de fevereiro, Elden Ring já é um enorme sucesso de vendas no mundo todo, com os jogadores se aventurando em um vasto universo de fantasia e magia medieval, criado pela desenvolvedora From Software, com a colaboração do conceituado autor George R. R. Martin, responsável pelas As Crônicas de Gelo e Fogo.
E é claro que um jogo com essa temática é um prato cheio para fãs de anime de fantasia que contam com ambientações sombrias, personagens e inimigos monstruosos estilosos, armas gigantescas e magias e habilidades exageradas.
Então, se você gostou de Elden Ring, Game On preparou uma lista com sugestão de cinco animes com temática parecida que com certeza você vai curtir assistir, confira!
Berserk
Não é segredo que Berserk, lançado originalmente como mangá em 1989, é uma das grandes influências para Hidetaka Miyazaki criar a série Souls para a From Software, assim como outros títulos do estúdio como Bloodborne, Sekiro: Shadows Die Twice e claro, Elden Ring.
A primeira adaptação em anime veio em 1997 e se tornou um dos mais populares do gênero ao mostrar a história de Guts, um guerreiro nato que ama o campo de batalha e acredita que este é o único meio de sobreviver. Ele conhece Griffith, líder de um grupo de mercenários, passa a fazer parte desse grupo e, a partir dele, perceberá como o mundo realmente funciona.
Com um roteiro complexo e cheio de reviravoltas, Berserk apresenta um mundo cruel consumido por demônios e um Guts vagando por terras desconhecidas caçando os piores tipos de criaturas e monstros - definitivamente uma obra para ser conferida se você gosta de Elden Ring.
Bastard
Em 1988, um ano antes do lançamento de Berserk, os mangás recebiam as histórias de Bastard, criado por Kazushi Hagiwara, um grande fã de Dungeons & Dragons e de Heavy Metal, influências que resultaram em uma obra fantástica que continua a ser publicada até hoje.
A história é ambientada em um mundo de fantasia medieval violento regido por feitiços, espadas, sangue e ossos quebrados. É um mundo distópico, onde as pessoas precisam de magia para sobreviver contra bestas selvagens e monstros do mal.
Uma peculiaridade em Bastard são as alusões que o autor costuma fazer ao universo do rock, nomeando personagens e feitiços com o nome de bandas e astros da música, tudo sempre com muito bom humor.
Na trama, o reino de Metallicana está cercado por exércitos malignos de monstros. Desesperados, os defensores decidem despertar Dark Schneider, um poderoso e cruel mago de 400 anos que dizem ser o próprio Anti-Cristo, que está adormecido dentro de um ingênuo e inocente menino de 14 anos.
Com demônios, dragões e outras forças das trevas vagando pela terra, e agora Dark Schneider quase fora de controle, será que algum dia Metallicana conhecerá um dia de paz?
Bastard ganhou uma adaptação em anime pela primeira vez em 1992, e a boa notícia é que a Netflix está produzindo uma nova série baseada no mangá, com lançamento previsto para 2022.
Record of Lodoss War
Com autoria de Ryo Mizuno e Hitoshi Yasuda, Record of Lodoss War começou em 1986 como uma série de artigos numa revista que recontavam sessões de jogos de RPG de Dungeons & Dragons. Muitos personagens e acontecimentos tornaram-se populares, como a elfa Deedlit, que acabou sendo adaptado em uma série de 10 volumes a partir de 1988.
A primeira adaptação em anime foi lançada em 1990 pela Madhouse Studios, tornando-se um grande sucesso de público e super cultuado nos dias de hoje, inclusive aqui no Brasil.
A história se passa em uma terra de fantasia devastada pela guerra, mostrando o jovem Parn e uma equipe de aventureiros em uma jornada para restaurar a paz na ilha de Lodoss. No entanto, um desequilíbrio político tem início quando uma antiga bruxa maligna desperta, aflorando o mal de maneira silenciosa.
Além do anime, os fãs também podem conferir o game Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth, um metroidvania criado sob a supervisão de Ryo Mizuno para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC.
Goblin Slayer
Lançado como uma série de light novel e em seguida como mangá em 2016, Goblin Slayer aborda um mundo de fantasia onde vivem um grupo de aventureiros e uma sacerdotisa inexperiente que trabalham como mercenários em pergiosas missões.
Quando eles acabam em apuros, surge um homem conhecido como Goblin Slayer (o personagem principal da história), um aventureiro cujo único propósito na vida é exterminar os terríveis goblins, por quem alimenta um grande ódio.
Em 2018 a obra ganhou uma adaptação animada com 12 episódios, que causou polêmica por suas cenas de extrema violência, o que ajudou a popularizar ainda mais o anime, que em 2020 ganhou o filme Goblin Slayer: Goblin's Crown.
E para a felicidade dos fãs, recentemente uma segunda temporada da série de anime foi confirmada, que dará sequência aos eventos do filme e com lançamento para 2022.
Slayers
Slayers foi criado por Hajime Kanzaka e Rui Araizumi como uma série de light novels em 1989 e posteriormente ganhou várias adaptações em mangás e anime, tornando-se uma das séries mais populares da década de 1990.
Apesar de ter uma ambientação mais leve e cômica do que os outros animes da lista, Slayers também se destaca por se pssar em um mundo de fantasia medieval cheio de criaturas, monstros, demônios e poderosos feiticeiros, no melhor estilo de Dungeons & Dragons.
A história narra as aventuras da jovem e talentosa feiticeira Lina Inverse e seus habilidosos companheiros aventureiros, que passam a maior parte do tempo caçando monstros, bandidos e tesouros, em busca de fama e fortuna pelo mundo.
O anime original foi lançado em 1995 e ganhou várias sequências nos anos seguintes.