PUBLICIDADE

5 franquias da Capcom que merecem um novo jogo

Produtora japonesa tem vários tesouros guardados, quem sabe um deles não retorna em breve?

15 fev 2022 - 14h10
Compartilhar
Exibir comentários
O que não falta para a Capcom são franquias de sucesso
O que não falta para a Capcom são franquias de sucesso
Foto: Capcom / Reprodução

A Capcom esquentou o mundo dos games ao adicionar em seu site uma contagem regressiva de sete dias na última segunda-feira (14). Logo, a comunidade começou a debater sobre qual será o jogo anunciado pela empresa no fim do contador, que acontece na próxima segunda (21). Com algumas apostas mais prováveis do que outras, fica claro o catálogo valioso que a Capcom possui.

Por ser uma das mais tradicionais desenvolvedoras do mercado de games, a empresa japonesa obteve sucesso em diversas frentes e conta com tantas franquias de qualidade, que algumas delas não veem jogos há um bom tempo. Pensando nisso, o Game On preparou uma lista com cinco franquias da Capcom que merecerem um novo jogo.

Street Fighter

Street Fighter V: Champion Edition
Street Fighter V: Champion Edition
Foto: Divulgação/Capcom / Meio Bit

Justiça seja feita, esta franquia não está adormecida e um Street Fighter VI pode muito bem ser o jogo anunciado na próxima segunda-feira, uma vez que o seu desenvolvimento já foi confirmado. Entretanto, com a possibilidade de não ser ele o escolhido da vez, é necessário pontuar que esta franquia de luta arcade, uma das mais clássicas da história dos games, precisa de um novo jogo pra ontem, ainda mais no clima de lançamento de The King of Fighters XV. 

Street Fighter V completa seis anos em 2022 e recebeu seu último lutador no final de 2021. Além disso, a franquia completa 35 anos em agosto. Fala sério, todos os ingredientes para um belo lançamento de mais um Street Fighter já estão nas mãos da Capcom.

Devil May Cry

Devil May Cry 5
Devil May Cry 5
Foto: Divulgação/Capcom / Tecnoblog

Devil May Cry é outra franquia que não está adormecida, mas merece um novo jogo. O último game da franquia comemora seu aniversário de três anos em março, mas deixou um gosto de quero mais forte para os fãs. Isso porque Devil May Cry 5 foi um verdadeiro sucesso com os jogadores e com a crítica, trazendo um belo respiro para a série, que não tinha agradado tanto com DmC, lançado em 2013.

A Capcom não revelou se um Devil May Cry 6 está nos planos, mas alguns leakers indicam que o jogo estaria em desenvolvimento. Como não há confirmaçãoo oficial da desenvolvedora, ficamos na torcida por uma aventura dos caçadores de demônio muito estilosos. Imagina só, ver toda a bela estética de Devil May Cry na nova geração.

Onimusha

Foto: Capcom / Divulgação

Se você teve um PlayStation 2, as chances de você torcer por um novo Onimusha são grandes. O console da Sony do início dos anos 2000 consolidou o gênero Hack'n Slash, com jogos como o citado Devil May Cry, God of War e também Onimusha. A franquia foi um verdadeiro sucesso daquela geração, sendo inclusive a primeira a ultrapassar o número de 1 milhão de cópias vendidas no PS2.

Ambientado em um universo que se inspira nas tradições do Japão feudal, Onimusha se consagrou com suas mecânicas hack'n slash integradas com um samurai. O primeiro jogo da franquia foi remasterizado para PC, Xbox One e PS4 em 2019, mas o mundo carece de um novo capítulo da série, com direito a tudo que a nova geração pode oferecer.

Dino Crisis

Foto: Capcom / Reprodução

Oi sumido. Dino Crisis, a franquia que é conhecida popularmente como Resident Evil com dinossauros. Essa sim está em um limbo da Capcom, mesmo que a comunidade implore por um novo jogo dessa franquia. Assim como Onimusha, Dino Crisis conquistou uma legião de fãs por ser um dos primeiros jogos de um gênero que ainda se estabelecia.

No caso da aventura com dinossauros, após o sucesso estrondoso de Resident Evil e Silent Hill como "survivor horror", Dino Crisis conquistou a comunidade por trazer este gênero para um mundo onde os inimigos são dinossauros. A franquia Horizon já mostrou como é legal enfrentar dinossauros, mesmo que de metal. Imagina só poder enfrentar os bichos de verdade.

Mega Man

Foto: Critical Hits

Aqui está uma franquia que gostaríamos de um novo jogo não necessariamente pelo potencial da nova geração. Mega Man fez seu nome como um jogo de plataforma 2D, que trazia uma jogabilidade divertida, com uma progressão bem estabelecida que remetia, em alguns aspectos, a um bom metroidvania. Aliás, se os últimos anos nos mostraram algo é que jogos metroidvania podem sim inovar e trazer um alto nível de diversão (estou falando de vocês Hollow Knight e Ori).

A última vez que a franquia deu as caras foi em 2018, quando lançou o divertido Mega Man 11. Até rolaram alguns vazamentos que indicavam que Mega Man 12 era um dos jogos que a Capcom estava trabalhando nos últimos tempos, mas nenhuma informação oficial. Fica aqui a torcida!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade