Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Análise: Hazel Sky traz puzzles curiosos e cenário charmoso

Feito por seis pessoas no Brasil, game está disponível para PC e consoles

19 jul 2022 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários
Hazel Sky é aventura em uma ilha cheia de puzzles
Hazel Sky é aventura em uma ilha cheia de puzzles
Foto: Coffee Addict Studios / Divulgação

Em Hazel Sky, o jogador controla Shane, um jovem em sua jornada para se tornar um engenheiro. Ao invés de se preparar para prestar vestibular, o protagonista é enviado para uma ilha misteriosa e precisa reparar aviões até alcançar seu destino final.

O jogo foi produzido pelos brasileiros do Coffee Addict Studios, um grupo pequeno e dedicado de seis desenvolvedores, e, apesar de alguns problemas de execução ocasionais, Hazel Sky oferece puzzles curiosos e uma ambientação charmosa, mostrando o potencial dos seus criadores para alçar voos mais altos.

Cenário charmoso, personagens nem tanto

A primeira coisa que chama a atenção em Hazel Sky é o cenário charmoso, todo construído em 3D e com uma paleta de cores quentes e agradáveis. As ilhas que o jovem engenheiro explora em busca da resolução dos quebra-cabeças são cheias de vegetação, praias e segredos e, de uma forma inesperada, lugares bastante relaxantes para passar o tempo, já que não há nenhum combate no game.

Os modelos dos personagens destoam um pouco dessa paisagem idílica, não por serem agressivos, mas por parecerem simples demais em seu traço e animação. O jeito que o engenheiro segura o rádio em frente ao rosto para falar é sempre meio esquisito quando você para e presta atenção ao personagem.

Talvez o que mais incomode nos personagens, seja o rapaz sempre presente na tela ou Erin, sua companheira que apenas fala com ele pelo rádio, é justamente a dublagem brasileira, que não passa a emoção das conversas e acaba soando muito artificial. Em contrapartida, a trilha sonora combina perfeitamente com a paisagem e o clima de descobertas do jogo.

Ótimos quebra-cabeças

Alguns puzzles de Hazel Sky tem soluções inusitadas
Alguns puzzles de Hazel Sky tem soluções inusitadas
Foto: Hazel Sky / Reprodução

Toda a jornada de Hazel Sky consiste em encontrar e resolver puzzles para consertar as máquinas voadoras e seguir adiante na travessia das ilhas. Assim, o ponto principal do game são os quebra-cabeças e nesse quesito, o jogo da Coffee Addictts está bem servido.

Cada máquina voadora requer alguns itens para ser reparada. Encontrar os itens envolve explorar a região ao redor, interagir com equipamentos antigos e pistas deixadas por outros engenheiros, entrar em minas abandonadas ou até mesmo disparar um canhão em um navio naufragado ou acionar e pilotar uma locomotiva. São ideias bem executadas que estimulam a curiosidade e o raciocínio do jogador.

Outro quebra-cabeça paralelo vai se montando aos poucos, conforme o jogador entende melhor a história por trás de Hazel Sky. É só nos momentos finais que todo o conflito nos bastidores faz sentido, mas tudo bem. O jogo compensa a trama meio enrolada com os puzzles, verdadeiro motivo para experimentá-lo.

Considerações

Hazel Sky - Nota 7
Hazel Sky - Nota 7
Foto: Game On / Divulgação

Hazel Sky é um bom jogo de aventura e quebra-cabeças, ideal para quem está procurando algo mais rápido e relaxante para passar o tempo. O jogo tem algumas arestas para aparar e é difícil aceitar a dublagem como está, ainda mais em um game feito no Brasil, mas dá para ver que a Coffee Addict tem potencial para voos mais elevados.

Hazel Sky está disponível para PC, PS4, Switch e Xbox One.

*Está análise foi feita no Xbox Series X, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Coffee Addict Studios.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade