Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Anger Foot é jogo de ação com muito pé na porta e chute na cara

Lançamento da Devolver Digital traz ação frenética e vai agradar 'speedrunners'

12 jul 2024 - 11h41
Compartilhar
Exibir comentários
Meta o pé nos inimigos o mais rápido possível em Anger Foot, lançamento da Devolver Digital
Meta o pé nos inimigos o mais rápido possível em Anger Foot, lançamento da Devolver Digital
Foto: Devolver Digital / Divulgação

O mais novo lançamento da Devolver Digital, Anger Foot, traz uma certa semelhança com o game que tornou a publisher indie famosa em 2012, Hotline Miami. Com uma ideia simples e bem executada, o jogo do estúdio Free Lives entrega um pacote intenso de ação que vai testar os reflexos e o sangue-frio do jogador.

O game de tiro e ação em primeira pessoa se passa em Crime City, uma metrópole de cores berrantes onde os bandidos controlam tudo. Dividida em uma série de distritos, todos dominados pelos fora-da-lei e visitados em fases curtas e muito bem projetadas, a cidade é palco para uma trama bem simples e meio cômica: Anger Foot teve seus tênis mais raros roubados em um mega-assalto e vai sentar o pé na cara de todos os bandidos da cidade até recuperá-los.

As fases são rápidas e podem ser completadas em poucos minutos - ou menos, depois que você memoriza o trajeto e onde os inimigos vão aparecer. A arma principal de Anger Foot é seu chute, que detona objetos, portas e inimigos, mas o jogador também pode usar armas de fogo, que são descartadas rapidamente em favor de qualquer outra deixada pelos inimigos caídos. O truque aqui é nunca parar de se mover e detonar os oponentes, que tombam com um ou dois acertos, o que ajuda a disfarçar a pontaria não tão precisa.

Superar as fases em alta velocidade e cumprindo os desafios propostos pelo jogo rende pontuações melhores, mas requer raciocínio rápido, reflexos afiados e uma boa memória para decorar os perigos que surgem no trajeto. Você vai cruzar o jogo inteiro em no máximo umas oito horas, provavelmente menos, dependendo da sua habilidade, e se divertir muito pelo caminho.

Os gráficos são coloridos e caricatos, suavizando o tema de pancadaria e violência urbana
Os gráficos são coloridos e caricatos, suavizando o tema de pancadaria e violência urbana
Foto: Devolver Digital / Divulgação

Conforme avança, o jogo introduz novas mecânicas, que mantém a jogabilidade interessante sem nunca deixá-la complicada, como saltar pelos terraços da cidade evitando a mira de um sniper, ou desviar dos trens do metrô no meio da pancadaria. Também há os tênis especiais, desbloqueados ao terminar uma fase com a pontuação de três estrelas.

Esses pares de tênis trazem vantagens únicas, como uma vida extra ou fazer as portas explodirem quando chutadas (meu favorito), reduzir a gravidade e outros efeitos mais engraçados, como deixar os inimigos com as cabeças enormes. Você só pode equipar um tênis por fase e, de certa forma, eles funcionam como códigos de trapaças em games antigos.

Considerações

Anger Foot – Nota: 9
Anger Foot – Nota: 9
Foto: Reprodução / Game On

Anger Foot é um ótimo jogo de ação, que mostra como uma ideia simples e bem executada pode ser o bastante para divertir o jogador por muitas horas. Suas fases curtas e velozes certamente vão fazer do game um sucesso com os 'speedrunners'. É até uma pena que o jogo esteja disponível apenas para computadores.

Anger Foot está disponível para PC.

*Esta análise foi feita no PC e no Steam Deck, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Devolver Digital.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade