Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy faz justiça aos clássicos da Capcom

Saga do promotor Apollo Justice chega ao PC e consoles; confira as melhorias

1 fev 2024 - 15h15
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Capcom trouxe para diversas plataformas a segunda trilogia de jogos de tribunal da série Ace Attorney, com conteúdos extras, modo automático e qualidade gráfica adaptada para HD.
Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy está disponível para PC e consoles
Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy está disponível para PC e consoles
Foto: Reprodução / Capcom

Tema incomum em videogames, disputas e debates em tribunais se tornaram populares nas mãos da Capcom através da série Ace Attorney. Inicialmente planejada para ser uma trilogia, os jogos fizeram tanto sucesso que a série se tornou uma hexalogia, com o último título da linha principal lançado em 2016 para o Nintendo 3DS.

A segunda trilogia chega agora para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC, via Steam, através de  Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy.

Antes exclusivos dos portáteis da Nintendo, Apollo Justice: Ace Attorney (2008, Nintendo DS), Apollo Justice: Ace Attorney - Dual Destinies (2013, Nintendo 3DS) e Phoenix Wright: Ace Attorney - Spirit of Justice (2016, Nintendo 3DS) estão inclusos em um pacote multiplataforma recheado de extras, como galerias de arte e trilha sonora dos games, além de roupas adicionais e episódios extras que foram lançados originalmente em DLC.

Desta vez, diferente de Another Code, por exemplo, que tratou os jogos como uma longa e única campanha, Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy permite ao jogador escolher qual dos games, e mesmo alguns capítulos, quer jogar na ordem que preferir.

Melhorias dignas de nota

Ainda que sejam novelas visuais, e portanto não exigirem grandes recursos gráficos e sonoros, o fato de terem sido originalmente desenvolvidos para a tela de toque e para uma visualização em duas telas em mente exigiu algumas adaptações por parte da Capcom.

Felizmente o trabalho de conversão foi bem feito, e nada em relação aos títulos originais foi perdido. Pelo contrário, a Capcom adicionou vários recursos de "qualidade de vida" como a rolagem automática de textos e um modo "Story", em que o jogo rola inteiramente de forma automática, de maneira que o jogador acompanha os games como se estivesse diante de histórias interativas (ou longas sessões de tribunal).

Os visuais e animações foram bem transpostos para a alta definição, e tanto as sprites do primeiro Apollo Justice quanto os modelos poligonais de Dual Destinies e Spirit of Justice não fazem feio e expressam bem as situações absurdas e cômicas presentes nos julgamentos.

Falando neles, as longas sessões de testemunhos e contra-testemunhos, além das análises de provas, exigem bom nível de leitura e, apesar do jogo oferecer suporte a várias línguas, Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy infelizmente é mais um caso em que a opção em português brasileiro está ausente em todas as versões – uma pena, pois ter o jogo em nosso idioma deixaria o acesso à franquia mais amigável para um público mais amplo.

Considerações

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy – Nota: 8
Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy – Nota: 8
Foto: Reprodução / Game On

Quem já experimentou algum dos games da série Ace Attorney, seja no Nintendo DS ou Nintendo 3DS, não terá objeções com as versões completas dos clássicos de tribunal da Capcom.

Para os iniciantes, as opções de qualidade de vida podem ser o empurrão necessário para ajudar a se acostumar com as inicialmente intimidantes mecânicas para fazer testemunhas entrarem em contradição ou descobrir detalhes ocultos em provas e documentos.

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy está disponível para PC, PS4, Switch e Xbox One.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade