Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Atlas Fallen se reinventa com expansão gratuita Reign of Sand

Game que passou batido por muitos em 2023 retorna com novos sistemas de combate, progressão e aventuras

13 ago 2024 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários
Combates e gráficos são os pontos altos de Atlas Fallen: Reign of Sand
Combates e gráficos são os pontos altos de Atlas Fallen: Reign of Sand
Foto: Focus / Divulgação

Atlas Fallen é a obra mais recente da produtora Deck13, conhecida pela franquia The Surge. O jogo é um RPG de ação ao estilo 'hack n' slash', uma mistura criativa do combate e plataformas dos God of War com elementos de progressão típicos de jogos de RPG, com ação cooperativa e ambientado em um mundo de fantasia belíssimo, que lembra um pouco as paisagens arenosas de Duna. Promissor? Sem dúvida.

Porém, em seu lançamento original em 2023, o game acabou enterrado embaixo de várias outras novidades de peso, e acabou fora do radar de boa parte dos jogadores. A Deck13 não desistiu do jogo e praticamente um ano depois, no comecinho de agosto, trouxe a atualização Reign of Sand, que está mais para uma grande renovação e expansão do game original, mas totalmente gratuita.

Mas vamos por partes. O conteúdo base de Atlas Fallen, por si só, tem muito a oferecer para quem nunca jogou. O mundo do game é cheio de mistérios para explorar, grandes batalhas contra monstros poderosos e gráficos muito bonitos. Os efeitos de poeira e areia, junto com a iluminação caprichada tornam a exploração bastante prazerosa, assim como a agilidade de movimentos que o herói vai adquirindo. Deslizar pelas dunas é sempre divertido.

No game, você é um andarilho que embarca em uma missão épica após encontrar uma manopla mágica. Essa relíquia coloca nosso herói em uma espécie de simbiose com uma entidade poderosa e alienígena - e na mira de inimigos ambiciosos e outros seres ainda piores. O herói parte em uma viagem pelo mundo do jogo para recuperar o poder da manopla e encarar perigos lendários.

A campanha de Atlas Fallen foi retrabalhada, com direito a novas dublagens
A campanha de Atlas Fallen foi retrabalhada, com direito a novas dublagens
Foto: Focus / Divulgação

Para quem já jogou e terminou a campanha de Atlas Fallen, Reign of Sand traz um modo New Game Plus cheio de novidades para explorar suas areias uma segunda vez. Nesse modo, o equipamento e a evolução do personagem são mantidos e os inimigos ficam bem mais fortes - além disso, é possível fazer novas melhorias que deixam o herói ainda mais poderoso. Há também novos inimigos para enfrentar, desafios corrompidos e modificadores que dão aquela sensação de nova experiência mesmo para quem já viu tudo o que Atlas Fallen tinha à oferecer. Até mesmo a dublagem do jogo foi repaginada, melhorando a imersão na campanha.

O sistema de combate, um dos pontos altos do game, recebeu 25 novas Pedras de Essência, ou seja, há vários poderes inéditos para customizar a experiência, como garras afiadas para estraçalhar os monstros, e outras que focam no combate cooperativo - ouso dizer, o jogo ficou muito mais interessante de se aventurar na companhia de um amigo do que quando foi lançado no ano passado.

Considerações

Atlas Fallen: Reign of Sand - Nota 8,5
Atlas Fallen: Reign of Sand - Nota 8,5
Foto: Game On / Divulgação

Atlas Fallen: Reign of Sand é mais um exemplo de como nos dias de hoje, um estúdio dedicado consegue aprimorar e reverter um lançamento que não foi tudo o que poderia. O jogo original era cheio de boas ideias em combate, exploração e construção de mundo, mas só agora alcança seu verdadeiro potencial.

Se você nunca jogou, agora é a melhor hora para experimentar o mundo de Atlas Fallen. Para quem já concluiu a aventura original, Reigns of Sand é mais do que um bom motivo para retornar.

Atlas Fallen: Reign of Sand está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

*Esta análise foi feita no Xbox Series X, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Focus Home Interactive.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade