Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Born of Bread é bom RPG inspirado por clássico da Nintendo

Novo RPG do WildArts Studio tem mecânicas inspiradas em Paper Mario, mas cria identidade própria

11 dez 2023 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários
Born of Bread está disponível para PC, PlayStation 5, Switch e Xbox Series X|S
Born of Bread está disponível para PC, PlayStation 5, Switch e Xbox Series X|S
Foto: Reprodução / Dear Villagers

Criar um jogo inspirado em outra série não é tarefa fácil. A linha entre inspiração e plágio é tênue. Felizmente, Born of Bread, desenvolvido pelo WildArts Studio, é um RPG que, apesar de pegar emprestado algumas mecânicas de Paper Mario, consegue se sobressair ao criar uma experiência divertida e distinta.

Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!

Um herói feito de pão

Born of Bread, como o nome sugere, segua as aventuras de Loaf, um pedaço de pão que milagrosamente ganha a vida, enquanto seu pai, o padeiro, preparava uma fornalha de pães fresquinhos para a rainha.

Enquanto Loaf era concebido, algo sinistro acontecia na floresta perto do castelo. Seres malignos, que haviam sido aprisionados centenas de anos antes, escaparam de suas prisões, e partiram em direção ao castelo onde Loaf e seu pai estavam.

Ao invadir o castelo e ameaçar a rainha, Loaf entra em uma batalha contra um dos monstros, mas é arremessado para a floresta ao lado de seu criador. Após retornar à cidade, seu pai é preso por ser considerado um traidor da coroa, e é sentenciado à morte pela própria Rainha.

Dessa forma, Loaf procura uma maneira de inocentar seu pai, e acaba conhecendo diversas criaturas e aliados pelo caminho, numa aventura bem-humorada e com belas paisagens.

Exploração e combate

O combate funciona, mas é facil demais
O combate funciona, mas é facil demais
Foto: Born of Bread / Reprodução

O combate de Born of Bread é, como eu mencionei anteriormente, similar ao de Paper Mario clássico.

Apesar de cada membro da equipe ter suas próprias habilidades, todos usam as mesmas mecânicas, que variam entre atacar, defender, usar magias e usar itens no meio da batalha. Ao atacar, é possível aumentar o potencial de dano com o aperto exato do X no momento do golpe, com o mesmo sendo possível na hora de se defender.

Born of Bread também traz uma mecânica diferente para o uso de habilidades especiais. Essas habilidades podem ser equipadas por meio de um inventário parecido com a maleta de Resident Evil 4, onde cada ataque custa pontos de habilidades, que podem ser reabastecidos ao passar um turno defendendo ataques de forma perfeita.

Born of Bread oferece muitas horas de humor, incluindo referências à cultura pop
Born of Bread oferece muitas horas de humor, incluindo referências à cultura pop
Foto: Born of Bread / Reprodução

Apesar da ideia ser bem criativa e levar o jogador a raciocinar com mais estratégia, a mecânica é extremamente poderosa, tornando o jogo mais fácil do que ele deveria ser.

O jogo também oferece uma exploração aceitável, mas que não exige total atenção do jogador. As cidades seguem o mesmo padrão de qualquer RPG, com vários NPCs, diálogos e missões secundárias, e proporcionarem uma diversão agradável, com muito humor e diversão.

Considerações

Born of Bread – Nota: 8
Born of Bread – Nota: 8
Foto: Reprodução / Game On

Born of Bread consegue abraçar a sua própria identidade, mesmo pegando emprestado vários elementos do título que ele homenageia. A aventura de Loaf é divertida com um humor bem escrito, mas o combate pode deixar a desejar por conta de sua facilidade e mecânicas repetitivas.

Born of Bread está disponível para Nintendo Switch, PC, PlayStation 5, e Xbox Series X|S.

*Está análise foi feita no PlayStation 5, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela WildArts Studio.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade