Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brothers: A Tale of Two Sons Remake é uma aventura que ainda emociona

A comovente história de dois irmãos retorna com gráficos e trilha sonora aprimorados

6 mai 2024 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários
Brothers: A Tale of Two Sons Remake é uma aventura que ainda emociona.
Brothers: A Tale of Two Sons Remake é uma aventura que ainda emociona.
Foto: Reprodução

Lançado originalmente em 2013, Brothers: A Tale of Two Sons é uma obra que foi muito aclamada na época, sendo a primeira criação nos games de Josef Fares, um cineasta sueco-libanês que é também responsável pelos games mais recentes igualmente elogiados, A Way Out e It Takes Two.

E agora em 2024 o game recebeu um remake, trazendo novamente a emocionante história e jornada de dois jovens irmãos de forma aprimorada para computador e consoles mais modernos. Um prato cheio para quem  nunca jogou o original, ou que gostaria de revisitar aventura. Confira aqui com Game On o que achamos dessa nova versão.

Uma Jornada Inesperada

A primeira coisa que notamos ao começar a jogar Brothers é o seu engenhoso e criativo modo cooperativo dos dois personagens principais, jogados apenas por um jogador - mas há também opção (inexistente no game original) para dois jogadores simultâneos. 

Diferente de outros jogos semelhantes, onde temos dois ou três personagens de opção, mas temos que trocá-los no gameplay principal, aqui controlamos os dois ao mesmo tempo, sendo que cada análogico do controle é responsável pela movimentação dos irmãos.

Movimentar dois personagens ao mesmo tempo com um controle pode ser meio confuso às vezes, mas felizmente a experiência foi feita para ser bem acessível, então basta apenas se concentrar na aventura e em breve você estará controlando os irmãos sem problemas.

Com uma visão em terceira pessoa, o jogador deve controlar os dois irmãos utilizando os analógicos e gatilhos do controle. O irmão mais velho é o mais forte dos dois e pode puxar alavancas ou impulsionar o irmão mais novo para lugares mais altos, enquanto o mais novo pode passar entre barras estreitas e acessar novos ambientes.

O jogador avança manipulando os dois irmãos ao mesmo tempo para completar vários quebra-cabeças, muitas vezes exigindo que controle os dois ao mesmo tempo para realizar funções diferentes, como distrair um inimigo enquanto o outro se move.

Um conto épico

Controle os dois irmãos em uma aventura envolvente.
Controle os dois irmãos em uma aventura envolvente.
Foto: Reprodução

A narrativa é outro ponto de destaque, sendo ambientada em um mundo de fantasia medieval habitado por orcs e trolls, onde dois irmãos partem em uma longa jornada em busca de uma cura para o seu pai que está doente. Todos os diálogos são falados numa linguagem fictícia, com a envolvente história sendo contada ao jogador através de ações, gestos e expressões dos personagens.

À medida em que eles avançam e o tempo passa, o jogador vai conhecendo esse mundo novo fantástico, onde os irmãos precisam trabalhar juntos para atravessar os mais variados tipos de obstáculos, enquanto encontram outras pessoas - e criaturas - pelo caminho, transformando uma simples viagem em proporções épicas digna dos melhores filmes de aventura.

Essa narrativa também é muito bem explorada pelo uso das câmeras (que podem ser controladas), que apresentam ângulos cinematográficos belíssimos, vistos em poucos jogos como Shadow of the Colossus, Ico e Journey.

Lançado originalmente em 2013, o remake traz gráficos e trilha sonora aprimorados.
Lançado originalmente em 2013, o remake traz gráficos e trilha sonora aprimorados.
Foto: Reprodução

Os gráficos e visuais aprimorados apresentam de forma mais nítida e com mais detalhes todo o design artístico único do jogo, deixando ainda mais bonito o que foi apresentado em 2013, seja em florestas exuberantes à cavernas sombrias, campos de batalha sangrentos e terras congeladas, o jogador vai passar por um mundo diversificado que vale a pena parar e apreciar por uns instantes. E não se preocupe, pois as alterações gráficas aqui não prejudicam em nada o espírito e a identidade artística do jogo original, que se mantêm preservadas neste novo e definitivo formato.

Complementando o visual atualizado, também temos uma impressionante trilha sonora orquestrada totalmente regravada, baseada na trilha original de Gustaf Grefberg, apresentando 10 arranjos refeitos e 15 faixas inéditas de Daniele Carmosino e Christof Unterberger. Junto com o estilo cinematográfico, os temas musicais acompanham os jogadores nos ambientes de jogo como uma poderosa ferramenta narrativa.

Por fim, vale ressaltar que, infelizmente, essa é uma aventura épica curta, com uma campanha principal que vai levar apenas umas três ou quatro horas de jogatina, mas que são imensamente satisfatórias. Atualmente, o jogo está com um valor mais acessível de R$ 54,26 no Steam, porém está mais salgado nas lojas do PlayStation e Xbox, então é recomendado aguardar uma boa promoção nos consoles para valer a pena.

Considerações

Brother's: A Tale of Two Sons Remake - Nota 8
Brother's: A Tale of Two Sons Remake - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

Este remake traz uma versão refinada e definitiva de Brothers: A Tale of Two Sons, considerado uma obra de arte nos games desde o seu lançamento original em 2013. Uma aventura encantadora e cheia de emoções que vai criar uma forte conexão com o jogador. Se você nunca o jogou antes, é um título mais do que recomendado, especialmente para quem procura por uma experiência inesquecível.

Brothers: A Tale of Two Sons Remake está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

*Esta análise foi feita no PlayStation 5, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela 505 Games.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade