Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

#Drive Rally é jogo de rally divertido e direto ao ponto

Visual nostálgico é destaque em jogo de corrida mais difícil do que parece

23 set 2024 - 15h27
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Cada campeonato de #DRIVE Rally é composto por 24 etapas diferentes
Cada campeonato de #DRIVE Rally é composto por 24 etapas diferentes
Foto: Pixel Perfect Dude / Divulgação

falei recentemente aqui no Game On sobre #Drive Rally, produção do estudo indie Pixel Perfect Dude que revive as empolgantes corridas de rally dos anos 1990, com uma estética 'low poli' muito bem feita e ótima dirigibilidade.

Na última semana, testei a versão final do game, que chega em 25 de setembro para PC - os consoles devem receber suas versões no próximo ano - e posso reiterar minha opinião: é um ótimo jogo de rally, bem divertido e direto ao ponto. Não deixe o visual limpinho te enganar, conquistar os pódios de #Drive Rally vai exigir bastante prática e precisão.

O jogo voou tanto no meu computador, equipado com uma placa de vídeo RTX 4060 Ti, quanto no Steam Deck. Como prefiro jogar no controle do que usando um volante, acabei até me dando melhor com a experiência no portátil da Valve.

O jogo não tem uma campanha super bem estabelecida: você pode jogar corridas individuais à vontade ou participar dos campeonatos de diversas categorias, cumprindo as provas em uma ordem determinada. Conforme progride, vai liberando novas peças e novos veículos. Há vários copilotos para escolher, cada um com sua própria personalidade e comentários engraçadinhos.

Os cenários e traçados são bem variados, com locações típicas do gênero. Você pode acelear em cânions nos Estados Unidos, em florestas na Alemanha e nas selvas Asiáticas, além de derrapar no gelo na Finlândia. Há trechos com muita lama, outros com mais asfalto e poeira, além de paisagens bem bonitas que você vai cruzar em alta velocidade. Os efeitos de iluminação dão um charme extra ao visual nostálgico do jogo, que conta com quatro locações únicas, cada uma com 24 estágios para competir.

São 36 carros para pilotar, com várias peças desbloqueáveis e outras melhorias
São 36 carros para pilotar, com várias peças desbloqueáveis e outras melhorias
Foto: Pixel Perfect Dude / Divulgação

Os carros não são licenciados, e sim inspirados nos clássicos da modalidade - como acontece em Art of Rally, por exemplo. São ao todo trinta e seis carros diferentes. Cada um deles passa uma sensação um pouco diferente dos outros, mesmo dentro da mesma categoria, e é divertido desbloquear as diferentes peças para customizar os bólidos. Você pode adotar diferentes câmeras, inclusive com visão dentro do cockpit. Para mim, o que funcionou melhor foi a câmera atrás do carro, mas um pouco afastada, até para ter uma boa noção do espaço ao redor do veículo e tentar, em vão, não derrubar gradis e outras marcações nas laterais da pista.

#Drive Rally recompensa a velocidade e a precisão no volante. Ao bater contra as marcações na pista, você não só perde tempo voltando para a corrida, mas também é penalizado com décimos de segundo em cada batidinha. Basta um momento de distração para essas penalidades se acumularem em segundos valiosos.

Considerações

#Drive Rally - Nota 8
#Drive Rally - Nota 8
Foto: Game On / Divulgação

#Drive Rally é um jogo simples o bastante para divertir quem busca uma corridinha casual e nunca jogou um game de rally antes, mas requer muita prática e dedicação para quem busca ser o melhor piloto do game - e tem conteúdo o bastante para prender os entusiastas por muitas horas.

#Drive Rally está disponível para PC.

*Esta análise foi feita com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Perfect Pixel Dudes.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade