Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ghost of Tsushima no PC é experiência samurai definitiva

Versão para computadores do título de PlayStation é a melhor forma de experimentar o japão feudal

23 mai 2024 - 15h19
Compartilhar
Exibir comentários
Ghost of Tsushima no PC é experiência samurai definitiva
Ghost of Tsushima no PC é experiência samurai definitiva
Foto: Sony PlayStation / Divulgação

Ghost of Tsushima é mais um “ex-clusivo” de PlayStation que chegou ao PC. Parte de um grupo seleto de jogos 'first party' dos consoles da Sony que receberam versões para computador, o jogo de samurai da Sucker Punch se destaca por conta do maravilhoso trabalho produzido pela Nixxes Software, adquirida pela Sony em 2021. 

Embora alguns fãs fervorosos de PlayStation ainda desaprovem o relançamento dos jogos do seu valioso catálogo, é evidente que os jogadores de PC têm motivos para celebrar. Ghost of Tsushima pode ser o melhor relançamento da Sony até agora, e tudo indica que a Nixxes está aqui para ficar.

Em busca dos 120 quadros

Não quero me aprofundar na história ou nas mecânicas de Ghost of Tsushima, afinal, há uma grande chance de você, leitor, já ter jogado no PS4 ou PS5. Basicamente, seguimos a jornada de Jin Sakai, um samurai que perde sua terra natal durante a invasão mongol em 1274. Para se reerguer e libertar o Japão, Jin precisa abdicar da honra samurai, utilizando ferramentas e táticas dos ladrões e ninjas.

O jogo traz um mundo aberto explorável, com vários segredos e missões secundárias que avançam a cruzada de Jin contra os mongois. Graças à sua belíssima direção de arte, viajar pelos campos japoneses continuam sendo uma experiência de alto nível, que é potencializado graças ao poder que só um PC pode oferecer. 

Rodando nas configurações máximas, utilizando uma RTX 3070 e um processador i7 de 8 geração, Ghost of Tsushima conseguia entregar tranquilamente até 90 quadros por segundo em cenas de ação e movimento. Ao utilizar o DLSS no modo qualidade, o jogo conseguia empurrar até 100 quadros com uma resolução média de 1440p. 

Mas, além disto, Ghost of Tsushima também permite que o usuário habilite o mágico FSR 3, equipado com a misteriosa tecnologia de reconstrução de quadros. Ao habilitar ambas as opções, o meu jogo conseguiu entregar, na média, 120 quadros por segundo nas configurações mais altas. Este é, de longe, o melhor relançamento da Sony até hoje, e como um leigo técnico, tudo parece ser bruxaria. 

Eu vou ser sincero, eu não gostei muito de Ghost of Tsushima na primeira vez. Não sei se era pelo fato de eu ter jogado em um PS4 no fim de vida, com 30 quadros por segundo e resoluções baixas, ou se eu simplesmente estava cansado da fórmula de mundo aberto em jogos AAA. 

Porém, graças ao excelente desempenho na versão definitiva de PC, eu pude experimentar o título com novos olhos, me obrigando a mudar de ideia completamente sobre a franquia. Este é o verdadeiro poder de lançar títulos em diferentes plataformas, principalmente nos computadores, o único lugar onde um jogo pode realmente mostrar tudo que é capaz.

Conclusão

Ghost of Tsushima no PC é a experiência definitiva de um clássico. O combate e a exploração se tornam mais imersivos graças ao poder extra proporcionado pelos computadores, e a Nixxes continua surpreendendo com suas incríveis habilidades tecnológicas nos relançamentos.

Ghost of Tsushima (PC) - Nota: 9
Ghost of Tsushima (PC) - Nota: 9
Foto: Game On / Reprodução

É bem simples: se você já jogou o título nos consoles, rejogue no PC. Se esta for sua primeira vez com Ghost of Tsushima, jogue no PC. Você pode ter certeza de que a experiência será superior a qualquer outra alternativa.

Ghost of Tsushima está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC via Epic Games Store e Steam.

*Esta análise foi feita com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela PlayStation.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade