Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guilty Gear Strive chega com estilo ao Switch

Aclamado jogo de luta ganha boa conversão no console da Nintendo

17 fev 2025 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários
Guilty Gear Strive chega com estilo ao Switch
Guilty Gear Strive chega com estilo ao Switch
Foto: Reprodução / Arc System Works

Com o Nintendo Switch 2 já anunciado, o início de 2025 do Switch original é marcado por remakes e conversões, uma vez que as novas produções estão naturalmente em desenvolvimento para seu sucessor.

Guilty Gear Strive é mais um desses lançamentos, porém a Arc System Works mostra aqui que um bom trabalho de conversão pode compensar a falta de originalidade.

Encore

Lançado em 2021 para arcades e várias plataformas, Guilty Gear Strive é como aquele "encore"(ou "saideira", como é conhecido em alguns lugares) de uma boa banda de hard rock, isto é, aquela canção extra tocada após toda uma apresentação.

Original do PlayStation, a franquia Guilty Gear fez bastante sucesso sobretudo no início dos anos 2000, devido a três fatores fundamentais: seu sistema de luta fortemente concentrado em combos e contra-golpes, e sua estética anime como base para seus personagens exagerados, e contrariamente a outros games de luta cujas trilhas sonoras costumam apresentar faixas com arranjos eletrônicos, Guilty Gear sempre foi 100% Hard Rock e Heavy Metal, com guitarras "gritando" durante as lutas.

Heaven or Hell

Todas essas marcas registradas foram bem traduzidas na conversão de Nintendo Switch de Guilty Gear Strive. A jogabilidade ágil e as respostas dos comandos são perfeitas, não importando o modelo de controle (Joy-Con ou Pro), e são idênticas tanto no modo portátil quanto na doca. Em termos de conteúdo, a versão Nintendo Switch é um pacotão com 28 personagens e muitos modos e bônus disponíveis.

Ainda sobre modos, o tradicional modo de lutas online está presente com Rollback Netcode, além de uma robusta rede de opções para matchmaking e regiões diferentes disponíveis. Infelizmente, porém, a versão Nintendo Switch não conta com crossplay com outras plataformas, o que limita bastante a disponibilidade de adversários para partidas online. 

Em comparação com outras plataformas, a diferença mais visível é sobre os gráficos. Para que o Nintendo Switch fosse capaz de rodar as lutas a 60 fps constantes, muitos detalhes de cenários e planos de fundo tiveram grande redução em nível de detalhes, além de muitas animações terem sido simplificadas ou mesmo cortadas. Em alguns estágios em particular, aspectos "low poly" de montanhas ou castelos ficaram bem visíveis. Além disso, animações e vídeos pré-renderizados parecem bastante comprimidos.

Considerações

Guilty Gear Strive (Switch) - Nota 7
Guilty Gear Strive (Switch) - Nota 7
Foto: Divulgação / Game On

Considerando-se ainda que a biblioteca de jogos de luta do Nintendo Switch é bem fraca em geral (tirando Super Smash Bros, a maioria dos jogos de luta se limitam a coletâneas de títulos antigos), a adição de Guilty Gear Strive é uma opção muito boa de um jogo recente, que foi bem convertido para a plataforma híbrida da Nintendo. À parte algumas limitações visuais, Strive se torna aqui uma forma portátil interessante de mandar seus adversários para o inferno ao som de guitarras estridentes.

Guilty Gear Strive está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.

Esta análise foi feita com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Arc System Works.

Fonte: Game On
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade