Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Haunted House é releitura moderna do jogo de Atari de 1982

Jogo da Orbit Studios é divertido roguelike que chega bem à tempo do Halloween

1 nov 2023 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários
A jovem Lyn precisa resgatar seus amigos e escapar dos fantasmas em Haunted House
A jovem Lyn precisa resgatar seus amigos e escapar dos fantasmas em Haunted House
Foto: Orbit Studios / Divulgação

Desenvolvido pela Orbit Studios, Haunted House é uma reimaginação do clássico jogo da Atari, lançado originalmente em 1982. Do original resta a ideia central do jogo, um esconde-esconde em uma mansão mal assombrada.

A protagonista da vez é Lyn Graves, uma jovem aventureira, sobrinha do caçador de tesouros Zachary Graves. Ela e seus amigos caem em uma armadilha ao bisbilhotar a mansão e sua missão, claro, é salvar os companheiros. Para isso, Lyn precisa encontrar os fragmentos de uma urna misteriosa e abrir as portas para os vários andares da mansão, passando por corredores cheios de fantasmas e outras criaturas ectoplasmáticas.

Esconde-esconde sobrenatural

A furtividade é elemento central do jogo, mas Lyn conta com vários itens e engenhocas para enganar, distrair e eliminar as assombrações que cruzam seu caminho. A grande novidade aqui é que esse Haunted House é um jogo do gênero 'roguelike', e assim, cada partida vai deixando Lyn um pouco mais forte e desbloqueando novos equipamentos. Além disso, cada sessão de jogo é diferente, obrigando o jogador a ser criativo e não apenas memorizar o caminho ou o trajeto dos inimigos.

Haunted House é um roguelike divertido e apropriado para todas as idades
Haunted House é um roguelike divertido e apropriado para todas as idades
Foto: Orbit Studios / Divulgação

Visualmente, Haunted House é um jogo bastante caricato, mas muito bonito em suas escolhas. Lyn se parece e se comporta como uma adolescente, e não ficaria estranha junto da trupe de Stranger Things. Os fantasmas e monstros parecem saídos de desenhos animados e combinam com a decoração da mansão. Outro ponto muito legal são os cartuchos de Atari espalhados pela mansão, itens colecionáveis que vão exigir um olhar atento e muita curiosidade do jogador para serem encontrados.

Por mais divertido que seja, Haunted House é um tanto quanto simples, funcionando como uma porta de entrada para quem nunca encarou um roguelike antes. Não espere desafios insuperáveis e você vai encontrar boas horas de diversão nesta aventura da Atari.

Considerações

Haunted House é uma bonita releitura de um clássico dos anos 1980, devidamente modernizado e reimaginado para os dias atuais. A Orbit Studios fez boas escolhas ao não levar o jogo para um lado muito assustador ou complicado - mas talvez, para alguns, seja simples demais.

Haunted House - Nota 7
Haunted House - Nota 7
Foto: Game On / Divulgação

Haunted House está disponível para Atari VCS, PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.

*Esta análise foi feita no Xbox Series X, com uma cópia do jogo gentilmente cedida pela Atari.

Fonte: Game On
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade