Jogamos: Mario Vs. Donkey Kong traz de volta a rivalidade mais tradicional dos games
Jogo chega no meio de fevereiro, exclusivamente no Nintendo Switch; confira nossas primeiras impressões
Inimigos desde 1981, quando o clássico Donkey Kong saiu para arcades e catapultou o nome da Nintendo no mundo dos videogames, Mario e Donkey Kong relembram sua antiga rivalidade agora no Nintendo Switch. Lançado originalmente em 2004 para Game Boy Advance, Mario vs. Donkey Kong é apresentado à atual geração de jogadores 20 anos depois em um remake caprichado.
Os gráficos pré-renderizados da versão original dão lugar à visuais inteiramente poligonais, assim como a nova e bem-humorada abertura substitui a antiga sequência de imagens estáticas presentes no portátil. Os temas, bem como como os layouts dos estágios, foram mantidos, e de forma geral todo o conteúdo original está presente. Porém, a a Nintendo se preocupou em expandir o jogo e modernizá-lo para o padrão atual.
Isso fica claro tanto com a adição do modo "casual", que facilita a vida dos jogadores, assim como o novo modo cooperativo local, em que dois jogadores – o segundo jogador assume o controle de um Toad – enfrentam juntos os desafios e quebra-cabeças presentes nas mais de 100 fases disponíveis.
Falando no jogo, os jogadores de hoje têm a oportunidade de conhecer a estrutura clássica dos primeiros jogos Mario, com fases com 1 ou 2 telas de tamanho, plataformas, obstáculos e inimigos dispostos a fazer o jogador pensar no jeito ideal para encontrar a saída.
Desta forma, Mario Vs. Donkey Kong apresenta 6 mundos com a mesma estrutura: a primeira fase exige que o jogador encontre uma chave e depois o caminho para chegar à porta de saída; a segunda e terceira exigem que um boneco de brinquedo do Mario seja recolhido. Cumpridos esses desafios, cabe então ao jogador levar os pequenos Marios de brinquedo a um baú em uma nova fase, para em seguida enfrentar Donkey Kong em uma batalha no estilo dos games clássicos.
Mais de uma centena de desafios em dificuldade e criatividade crescentes esperam o jogador em fases que misturam novidades, elementos clássicos e inimigos e temas tradicionais, tanto do universo de Mario quanto do de Donkey Kong – o que pode parecer estranho para aqueles que não estão acostumados a ver Donkey Kong como vilão.
Mario vs. Donkey Kong tem lançamento previsto para 16 de fevereiro, exclusivamente para Nintendo Switch.
Quer conhecer outros jogadores, saber das últimas novidades dos games e ter acesso a brindes e campeonatos? Participe do nosso Discord!