Jogamos: Marvel Rivals é mais que apenas um "novo" Overwatch
Novo Hero Shooter temático com personagens da Marvel chama atenção na jogabilidade
O gênero Hero Shooter vem sofrendo com altas e baixas na sua popularidade. Overwatch foi lançado 8 anos atrás, e desde então, muitos desenvolvedores buscaram maneiras de replicar o sucesso da franquia da Blizzard.
Hoje, os jogadores têm acesso a muitos títulos competitivos, porém é raro que qualquer um deles consigam sequer chegar perto da popularidade de Overwatch, principalmente após o lançamento da sequência em formato Free To Play. Mas, apesar de tudo isso, Marvel Rivals promete entregar uma experiência completa e atrativa, carregada pelos personagens de peso dos quadrinhos e dos cinemas.
Mais que uma cópia
A primeira impressão que tive ao iniciar Marvel Rivals é que, de fato, o jogo se inspirou em muitas coisas de Overwatch. Desde o menu até o estilo gráfico, um desavisado poderia facilmente se confundir e dizer “ué, colocaram uma skin de hulk no Overwatch 2?”
Mas, apesar disso, o jogo consegue se destacar por conta do incrível legado da Marvel nos quadrinhos. Enquanto Overwatch precisou desenvolver seus personagens e mundos do zero, Marvel Rivals traz uma bagagem de décadas com personagens e poderes já conhecidos no mundo todo, permitindo que qualquer jogador se sinta em casa logo na primeira partida.
Os modos de jogo são familiares, então não vai demorar para os jogadores entenderem o conceito das partidas. Na lista de personagens, é possível encontrar os mais icônicos heróis, que variam de tanques como Hulk e Thor até atiradores como o Justiceiro e o Homem de Ferro. A variedade é um dos pontos mais fortes da beta, e as possibilidades de novos personagens são praticamente infinitas.
Combinação de poder
Uma mecânica que se diferencia de outros jogos do gênero é a de combinação. Assim como nos quadrinhos, alguns personagens podem realizar um “team up”, que acaba liberando algumas vantagens passivas para os jogadores.
Por exemplo, caso você esteja jogando com Groot, e outro jogador estiver jogando de Rocket Raccoon, o sistema de Team Up será ativado, e o jogador de Rocket poderá escalar Groot durante toda a partida.
Este sistema se estende a todos os personagens disponíveis na beta. Thor combina seus poderes elétricos com a Tempestade, Venom combina seus poderes com o Homem-Aranha, e por aí vai. A mecânica é muito interessante, e abre caminhos interessantes para um possível cenário competitivo no futuro.
Conclusão
Marvel Rivals é muito mais que uma simples cópia. A identidade do jogo, carregada por personagens icônicos da Marvel, oferece uma experiência muito divertida, principalmente para aqueles que já se sentem fadigados com outros jogos do gênero. Basicamente, se você curte uma experiência competitiva, então vale a pena ficar de olho no lançamento de Marvel Rivals.